TORCIDA

Torcedores argentinos se desanimam com futebol da seleção no Mundial

Apesar do time ter vencido os dois jogos, argentinos não acreditam no título

postado em 21/06/2014 16:18 / atualizado em 21/06/2014 16:25

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
João de Andrade Neto
Enviado Especial

São Paulo - A Argentina venceu seus dois jogos disputados na Copa do Mundo. Mas o futebol apresentado pela seleção alviceleste até aqui não animou os torcedores platinos. O Superesportes ouviu a opinião de alguns deles na Fan Fest montada no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Irã, neste sábado. E poucos demonstraram confiança no futuro da equipe no Mundial. Vale lembrar que a Argentina não conquista a Copa desde 1986.

“Não gostei nada do que vi, Sabella (o técnico Alejandro Sabella) está montando uma equipe muito recuada, que joga muito atrás. O Irã teve chances de ganhar a partida. Dependemos apenas da genialidade de Messi. Nada mais”, lamentou o torcedor Samuel Lostuzzi. “A verdade é que essa seleção, apesar de ter bons jogadores, não passa confiança”, completou o amigo Lucas Gomez.

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Por sinal, a dependência de Messi foi ressaltada por outros torcedores. Ao mesmo tempo que o camisa 10 parece ser a única esperança de que a seleção coloque um ponto final no jejum de títulos. “Messi jogou mal, mas teve um momento iluminado. Falta tudo à seleção. Só Messi nos salva. Assim, ele terá que ser decisivo até o fim. A equipe está ganhando os jogos na individualidade e não no conjunto. Foi assim também contra a Bósnia, quando Messi também decidiu”, disse o argentino Jesus Orosco.

Porém, o sentimento que ficou em parte da torcida é que, mais uma vez, a Argentina ficará pelo meio do caminho. “Creio que hoje o empate seria mais justo com o Irã. Com o futebol de hoje, a Argentina não vai ganhar de equipes mais fortes, como Alemanha, Holanda e Brasil e sairá mais uma vez do Mundial”, destacou Manuel Quiroga