SELEÇÃO

Após goleada da Alemanha sobre o Brasil, Gilmar defendeu comando da CBF em rede social

Ex-goleiro deu declarações no Twitter e priorizou sequência do trabalho

postado em 17/07/2014 12:24 / atualizado em 17/07/2014 13:47

Pedro Galindo /Especial para o Diario

CBF/Divulgação
Confirmando algumas especulações dos últimos dias, a CBF anunciou como novo coordenador geral de seleções o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, tetracampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994. Apesar de ter surpreendido muita gente, a escolha de José Maria Marin foi por um profissional que parece acreditar no trabalho que vem sendo realizado pela entidade.

Pouco depois da derrota do Brasil na semifinal da Copa, contra a Alemanha, Gilmar usou seu perfil no Twitter para comentar o resultado. No país inteiro, o sentimento que se estabeleceu foi de que seria necessária uma profunda reformulação no futebol nacional. Mas o agora coordenador da Seleção preferiu dar um voto de confiança ao atual comando da CBF, propondo mudanças, mas sem grandes rupturas.

“Não é o momento de sonhar em mudança de CBF etc, a realidade está aí, temos que continuar com ela, direcionar as coisas na direção certa”, postou o tetracampeão, no dia 10 de julho. Ele adicionou ainda que a Seleção precisa também de alguém que imponha limites. “Importante, fundamental, precisamos de pessoas que tenham a coragem de dizer não, fazendo amigos não se ganha Copa, limites bem definidos”, declarou.

Gilmar Rinaldi vinha se ocupando, nos últimos anos, como empresário de jogadores - entre eles, alguns conhecidos como Washington (ex-Fluminense), Fábio Simplício (ex-São Paulo) e Adriano, o Imperador. No entanto, ele assegurou que vai deixar de lado sua profissão para se dedicar exclusivamente ao cargo que agora ocupa.

Reprodução/Twitter