Mais Esportes
None

CORRIDA DE CARRO

Aos 16 anos, piloto pernambucano é campeão da Sprint Race Internacional Cup 2019

Eduardo Trindade sagrou-se vencedor de uma das competições mais importantes do esporte motor no país

postado em 21/10/2019 21:00 / atualizado em 21/10/2019 21:33

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Empilhar títulos vem se tornando uma tarefa comum para o jovem Eduardo Trindade. Tanto é que, apesar da pouca idade, com apenas 16 anos, o pernambucano, que se descobriu amante desde pequeno por corridas de carro, conquistou um feito de gente grande: foi campeão geral da Sprint Race International Cup 2019.

Somado às três etapas disputadas, Eduardo Trindade garantiu o primeiro lugar em Homestead-Miami-Speedway, o vice-campeonato em Seabring, ambos nos Estados Unidos, e foi terceiro lugar no último sábado, em Rivera, no Uruguai. Pódios que renderam ao pernambucano o campeonato geral na categoria GP da Sprint Race deste ano. 

Conquista com o 'coração aberto', definida pelo jovem corredor. “Fui com o coração aberto, sem grandes perspectivas para as provas nos Estados Unidos e foi uma grande surpresa os resultados em Homestead e Sebring. É surreal”, descreveu o piloto pernambucano.

A cerimônia que premiará o pernambucano de 16 anos, estreante mais jovem da categoria, está marcada para acontecer no dia 21 dezembro, na cidade de São Paulo. A próxima disputa da Sprint Race será no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo, com a Sprint Setup Free, nos dias 29 e 30 de novembro.