Mais Esportes
None

HIPISMO

Última etapa do Circuito Norte-Nordeste e Copa Estadual de Hipismo simultaneamente em Recife

Na disputa, as alturas das provas estão divididas entre 0,60m e 1,40m

postado em 04/12/2019 17:55 / atualizado em 05/12/2019 13:46

(Foto: Divulgação )
A partir desta sexta-feira, a capital pernambucana sediará a sexta e última etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo, que será disputada junto à Copa Pernambuco da modalidade. O evento, que se estende até o domingo, com realização da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH, acontecerá no Caxangá Golf Country Club, no bairro da Iputinga. 

 

No evento, a distribuição das provas será feita em sete séries: Escola Preliminar (0,60m) e Principal (0,80m), Aspirantes (0,90m), Extra (1m), Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m), Especial (1,30m) e Principal (1,40m). Os cavaleiros e amazonas ganhadores dividirão premiações que somatizam aproximadamente 15 mil reais. 

 

Nos dois primeiros dias, as atividades serão iniciadas às 8h20 e válidas para as duas competições, tanto a Copa Pernambuco quanto o Circuito Norte-Nordeste. No domingo, terão início às 11h, com a programação voltada para o Grande Prêmio e o Mini Grande Prêmio, que não contam pontuação para o Circuito, nem para Copa.  

 

No histórico do evento, a primeira etapa aconteceu em março, no estado pernambucano. A segunda, na Bahia, em abril. A terceira em Alagoas, em setembro. A quarta, em outubro, no Ceará. E a quinta, na Bahia, no mês passado.