Mais Esportes
None

REFENO

Com casos zerados da Covid-19 em Noronha, Refeno terá reunião para definir datas

O diretor da regata se mantém otimista com a situação e só vai tomar decisão com autoridades em junho

postado em 25/05/2020 11:17 / atualizado em 25/05/2020 11:42

(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)
Em tempos de isolamento social por causa do novo coronavírus, “zerar” os casos é uma notícia que dá ânimo e otimismo para voltar ao convívio em sociedade. Esse é o caso do Arquipélago de Fernando de Noronha, palco da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que realizará uma reunião no próximo mês para definir datas e protocolos de segurança para a próxima edição do evento, inicialmente prevista para o dia 26 de setembro.

“Recebemos com grande entusiasmo a notícia que o Arquipélago de Fernando de Noronha zerou todos os casos do novo coronavírus. Este é um sinal positivo para a realização da Refeno 2020. Estamos animados e esperançosos que dará tudo certo e faremos uma grande e histórica edição”, explicou Leonides Alves, diretor da Refeno.

Para que a competição aconteça, todos os envolvidos na maior regata oceânica da América do Sul estão atentos nas notícias e andamentos dos casos em Recife e Fernando de Noronha, onde acontecem a saída e chegada dos veleiros. Apesar da confiança, a definição sobre alterações no calendário da 32ª Refeno será decidida apenas no final de junho, quando já se espera uma claridade maior sobre o momento da pandemia.

“Na última semana de junho, período em que as informações sobre a pandemia já serão melhor conhecidas, a organização da Regata se reunirá com gestores da Administração de Fernando de Noronha, Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife para definir se será na mesma data, adiada ou cancelada”, disse Alves.

Com 115 vagas na competição deste ano, 61 já foram confirmadas e, segundo o diretor, todos os inscritos estão sobre aviso prévio. “Já avisamos aos velejadores que estamos em contato com as autoridades e qualquer definição apenas em junho. Todos estão cientes disso”.