Mais Esportes
None

PARADESPORTO

Deputado pernambucano critica nomeação de secretária Nacional de Paradesporto

Felipe Carreras criticou a escolha do Governo Federal que indicou Marcela Frias Pimentel, esposa do Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

postado em 11/08/2020 16:46 / atualizado em 11/08/2020 16:52

(Foto: Ronaldo Caldas/ Min. Cidadania)
O Deputado Felipe Carreras usou suas redes sociais para criticar a escolha do Governo Federal para a Secretaria Nacional de Paradesporto. Marcela Frias Pimentel, a nova Secretária, é esposa do Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2016, Andrew Parsons. 

“É triste assistir o Governo desvalorizando o esporte e seus atletas. Entre tantos nomes heróicos de paratletas, o presidente nomeou a esposa do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, como Secretária Nacional de Paradesporto. Apadrinhamento é uma prática inaceitável na gestão pública. Por que não dar vez a quem domina e entende do tema? Por que não nomear uma paratleta? O esporte merece respeito”, escreveu o parlamentar.

No cargo da Secretaria Nacional de Paradesporto, Marcela Frias Pimentel Parsons vai receber um salário de aproximadamente R$ 16 mil mensais. Andrew Parsons é acusado de usar verba pública pela Lei Agnelo/Piva para quitar viagens de luxo para Marcela e ele, que o acompanhava em deslocamentos internacionais para representar o CPB pelo mundo.