Mais Esportes
None

OPTIMIST

Campeonato Norte/Nordeste de Optimist acontecerá no Cabanga de Maria Farinha

Competição se iniciará nesta sexta-feira e se estenderá até o domingo

postado em 29/10/2020 10:27 / atualizado em 29/10/2020 11:02

(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)
Neste fim de semana, o estado de Pernambuco receberá o Campeonato Norte/Nordeste de Optimist (pequeno barco monotipo, que pode ser construído a partir de madeira ou fibra de vidro). O evento será realizado na subsede do Cabanga Iate Clube, situada em Maria Farinha. Com 60 participantes inscritos entre Bahia, Paraíba, São Paulo e Distrito Federal, além de Pernambuco, as embarcações iniciarão a competiçãona tarde desta sexta-feira e seguirão até o domingo, quando acontecerá a premiação.
 
O Campeonato Norte/Nordeste de Optimist deste ano estava previsto para acontecer no mês de julho, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, ficou inviável. Agora, sob a autorização do governo local, poderá ser realizado, seguindo as medidas preventivas à Covid-19. 
 
No ano passado, a competição foi realizada no estado da Bahia e três pernambucanos subiram ao pódio. No feminino, Valentina Guimarães ficou com o título e ainda terminou na sexta colocação geral. Lucas Santanna ficou com o primeiro lugar na categoria mirim. E Catarina Gondim venceu pelo mirim feminino. 
 
E quem está ansioso para trazer mais um título para Pernambuco é o técnico do Cabanga, Edival Júnior. De acordo com ele, a responsabilidade se tornou ainda maior por sediar o evento, mas o histórico de preparação dos integrantes deve prepará-los durante o duelo.

"Vamos buscar trazer novamente o título para Pernambuco. É uma competição de nível alto, mas nossos atletas estão bem preparados. No útimo final de semana, disputaram uma etapa do estadual e estão todos prontos para a competição regional. E, por ser em casa a responsabilidade é ainda maior", destacou o professor.