Futebol Internacional
None

GEORGE FLOYD

Antes de treino, jogadores do Liverpool se ajoelham em protesto a violência policial contra negros

Ato veio pouco depois do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos

(Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta segunda-feira, os jogadores do Liverpool, atual campeão mundial de futebol, realizaram um ato de protesto contra a violência policial que vitima os negros. Poucos dias depois do assassinato do ex-segurança George Floyd por um policial na cidade estadunidense de Minneapolis, no estado do Mississipi, o elenco do Liverpool se ajoelhou no centro do gramado do Anfield, em apoio à rede #BlackLivesMatter - Vidas Negras Importam.

A morte de Floyd desencadeou uma onda de protestos que irradiou dos Estados Unidos para todo o planeta. No universo esportivo, a última rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) foi repleta de atos em protesto, algo que também foi registrado na NBA, que, mesmo sem atividades regulares, por causa da pandemia da Covid-19, teve diversos atletas e equipes atuando nos protestos contra a violência policial e o racismo.

Através das redes sociais, diversos jogadores do Liverpool divulgaram a imagem do protesto com a hashtag, que surge a partir de um dos principais motes do movimento negro norte americano.

George Floyd era afro-americano e morreu no último dia 25, aos 46 anos, sufocado, com o joelho de um policial em seu pescoço, enquanto ele estava algemado e de bruços no chão.