Futebol Nacional
None

SÉRIE D

Hora dos cálculos: o que Central e Salgueiro precisam para avançar de fase na Série D

Tendo vencido a partida de ida, a Patativa tem um cenário teoricamente mais favorável do que o do Carcará, que apenas empatou

postado em 19/06/2019 19:30 / atualizado em 19/06/2019 15:55

<i>(Foto: Twitter/Central )</i>
É hora da decisão. Os jogos de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro terão início nesta quinta-feira e dois representantes pernambucanos estarão em campo. Central e Salgueiro enfrentam Jacuipense e Fluminense de Feira, respectivamente, em busca de uma vaga na próxima fase da competição. Tendo vencido a partida de ida, a Patativa tem um cenário teoricamente mais favorável do que o do Carcará, que apenas empatou. 

No dia que celebrava o seu centenário, o Central alcançou uma grande vitória diante a Jacuipense. O resultado de 2 a 0 alcançado no estádio do Lacerdão, em Caruaru, colocou a Patativa em vantagem. Mesmo que perca por um gol de diferença na volta, o clube estará classificado. O confronto entre as equipes está marcado para às 15h, no estádio Alfredão. Caso se classifique, o Central enfrenta o vencedor do confronto entre América-PE x América-RN, que jogam no próximo domingo. 

Já o Salgueiro empatou em 1 a 1 com o Fluminense de Feira na partida de ida, jogando no Cornélio de Barros. Agora, o Carcará precisa vencer fora de casa se quiser conseguir a classificação para a próxima fase. As equipes medem forças às 17h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Quem vencer, se classifica. Caso haja empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Se avançar, o Salgueiro pega o vencedor de Moto Club x Floresta. 

América-PE 

Já o Mequinha entra em campo somente no domingo. E com vantagem. No jogo de ida, realizado nesta terça-feira na Arena de Pernambuco, o América venceu o chará América de Natal por 1 a 0. Com isso, para avançar, precisa somente de um empate. Como não tem gol qualificado na Quarta Divisão, os donos da casa precisando vencer por dois gols de vantagem para avançar diretamente. Se vencer por apenas um gol, haverá pênalti. O jogo está marcado para a Arena das Dunas, às 17h.