Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO FEMININO A1

Após 46 gols sofridos em 11 jogos sem vencer, Brasileiro pode 'miar' para as Leoas do Sport

Em campanha negativa, atletas do Leão podem sofrer eliminação

postado em 13/07/2019 17:11 / atualizado em 13/07/2019 17:00

<i>(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)</i>
Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Sport acumula mais uma derrota ao perder para o Santos pelo placar de 9 a 0, na tarde deste sábado, em São Paulo. As leoas agora têm a missão de ‘secar’ outras equipes para não sofrer eliminação.

As rubro-negras encararam as vice-líderes da competição na tarde deste sábado, no Estádio Ulrico Mursa. Agora com 11 partidas sem vencer, um gol marcado e 46 sofridos, o Sport permanece sem pontuar e na lanterma, correndo grave risco matemático de queda.

Aos dois minutos do primeiro tempo, Katielle abriu o placar para o Santos. Com mais três minutos, Gi aumentou. Aos sete, Ketlen marcou o terceiro. Pouco depois, antes dos vinte minutos de bola rolando, Ketlen marcou mais duas vezes. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, Gláucia desbanca a marcação das pernambucanas e faz mais um gol. Ao total, 6 a 0 para o Santo no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as Sereias da Vila não diminuíram o fôlego. Aos oito do segundo tempo, Sole Jaimes aproveita rebote e faz o sétimo gol da partida. Aos 33, Sole marca novamente, deixando as rubro-negras sem mais perspectivas. Para completar o massacre santista, com a emoção dos 45 do segundo tempo, Gláucia, de pênalti, faz o nono.

Querendo evitar o rebaixamento, as Leoas da Ilha agora têm missão também fora de campo. Torcer para resultados negativos do Iranduba-AM, Vitória-BA, Minas-DF, Foz-PR e Vitória-PE.
 
Gols: Ketlen (3x), Katielle, Gi, Gláucia (2) e Sole (2).

Vitória/Santa Cruz

No domingo a equipe do Vitória/Santa Cruz encara o Kindermann, em Santa Catarina, às 15h. As tricolores ocupam a 11ª posição do Brasileiro, com 11 pontos. A partida promete ser acirrada, já que as catarinenses buscam a liderança, pertencente ao Santos.