Futebol Nacional
None

FERROVIÁRIO

Ferroviário-CE anuncia a contratação do técnico Zé Teodoro para a sequência do ano

Treinador, com passagens por Sport, Santa Cruz e Náutico, terá missão de comandar o Ferrão na sequência da Taça Fares Lopes

postado em 19/09/2019 12:14 / atualizado em 19/09/2019 12:21

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Um velho conhecido do futebol pernambucano está de clube novo. Com passagens por Sport, Santa Cruz e Náutico, Zé Teodoro foi anunciado na manhã desta quinta-feira como novo técnico do Ferroviário. Ele chega para assumir o lugar de Marcelo Veiga, que saiu na quarta-feira do clube.

A principal missão do treinador de 55 anos, natural de Anápolis (GO), no Ferrão, será a Taça Fares Lopes. A competição, importante no calendário do futebol cearense, é a última da temporada do clube. Na Série C, o Ferroviário viveu de altos e baixos. Chegou a liderar por várias rodadas o Grupo A, mas teve uma queda brusca e acabou ficando fora das quartas de final.

Zé Teodoro chega hoje ao Ferroviário e já inicia amanhã os trabalhos  na Vila Olímpica Elzir Cabral visando o jogo de sábado em Sobral, contra o Guarany.

A última passagem de Zé Teodoro por Pernambuco foi em 2013. Daquela temporada, assumiu o Náutico na Série A do Brasileirão - o último do Timbu na elite do futebol nacional. Foram sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma vitória. 

Também carrega no currículo três títulos com times pernambucanos. O estadual de 2004 com o Náutico e mais duas conquistas do Pernambucano com o Santa Cruz em 2011 e 2012.