Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE SUB-20

Sport e Porto entram em campo pela Copa do Nordeste Sub-20 precisando da vitória

Leão recebe o Botafogo/PB para retomar liderança do grupo, enquanto o Gavião visita o já eliminado Santa Cruz para seguir vivo na briga

postado em 19/11/2019 11:29 / atualizado em 19/11/2019 11:40

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Na quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20, três pernambucanos entram em campo nesta terça-feira. Sport e Porto encaram seus jogos precisando vencer para seguirem brigando pela classificação, enquanto o Santa Cruz enfrenta o Gavião Caruaruense apenas para cumprir tabela, uma vez que sua eliminação já foi selada no final de semana.

No Ademir Cunha, em Paulista, o Santa Cruz receberá o Porto. Para o clube agrestino, apenas uma vitória mantém vivas as possibilidades de classificação à fase final, a ser disputada em Aracaju. Hoje, com um jogo a menos, o Gavião está seis pontos atrás do CSP/PB, além de um saldo de nove gols a menos. Para se classificar, o Porto terá que superar, além do Santa, também o CSA, na última rodada e torcer para o clube coral vencer o CSP, desde que, em tudo isso, se tire a diferença no saldo.

A Ilha do Retiro será palco do jogo do Sport contra o Botafogo/PB. Mais tranquilo na tabela, o Leão busca a vitória para retomar a liderança, que foi perdida para o Horizonte/CE, que tem um jogo a mais. Como apenas uma equipe se classifica por grupo, o clube precisa vencer para seguir dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrenta o América/RN.