Futebol Nacional
None

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Em estreia do Campeonato Pernambucano, Afogados da Ingazeira e Decisão Bonito vencem

Falcão bateu Vitória por 1 a 0 em primeira partida de sua história na elite do campeonato estadual; Coruja venceu o Salgueiro de virada

(Foto: Igor Ricardo/Decisão Bonito)
Além do clássico, a primeira rodada do Campeonato Pernambucano teve mais duas partidas neste domingo. Estreando na elite do certame estadual, o Decisão Bonito venceu o Vitória das Tabocas, fora de casa, por 1 a 0, em jogo que aconteceu no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Enquanto isso, no Vianão, em Afogados da Ingazeira, o time da cidade bateu o Salgueiro por 2 a 1. 

Campeão da Série A2 em 2019, o Decisão Bonito fez sua primeira partida no estadual fora dos seus domínios. O Falcão, como é conhecido o time do agreste pernambucano, bateu o Vitória, com um gol do zagueiro Everton. A equipe alviazulina ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro João Ciríaco para garantir seu triunfo na estreia. 

No Vianão, o Afogados da Ingazeira recebeu o Salgueiro, que se provou um visitante indigesto logo nos primeiros minutos, quando o atacante Müller Fernandes abriu o placar para o Carcará. Coube a equipe da casa brigar pela primeira vitória no campeonato, que veio no final da partida, com gols de Philip, ex-Náutico e de Diego Ceará, de pênalti, nos minutos finais. 

Dessa forma, a primeira rodada do pernambucano acaba com o Santa Cruz na liderança, empatado com Retrô, Afogados da Ingazeira e Decisão Bonito, equipes que venceram seus primeiros jogos, seguidos de Náutico e Sport, além de Vitória, Salgueiro, Central e Petrolina.