Futebol Nacional
None

AFOGADOS DA INGAZEIRA FC

Afogados terá arquibancada móvel contra Atlético e tenta liberar já em jogo contra Santa

Estádio Valdemar Viana de Araújo tem capacidade para 2 mil torcedores, mas deve ser liberado para 5 mil com uso da estrutura temporária

postado em 18/02/2020 14:52 / atualizado em 18/02/2020 15:26

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Afogados da Inzageira)
No dia 26, quando for enfrentar o Atlético-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, naquele que será o maior jogo de sua curta história, o Afogados contará com um reforço de peso. Mais especificamente, 3 mil reforços. O Estádio Vianão, com lugar para 2 mil  pessoas, terá uma arquibancada móvel, que elevará a capacidade para 5 mil torcedores. Segundo o presidente do Afogados, João Nogueira, a equipe ainda trabalha para liberar a nova estrutura para o jogo contra o Santa Cruz, no Estadual, nesta quarta-feira.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o mandatário do clube sertanejo reforçou que a entrega das arquibancadas é prevista ainda para esta terça, garantindo uma capacidade adequada para o tamanho da cidade, de apenas 37.259 habitantes, segundo o IBGE. Neste cenário, em caso de estádio cheio, o Vianão receberia, na noite de 26 de fevereiro, um de cada oito habitantes de Afogados da Ingazeira.

“São arquibancadas para três mil lugares. A capacidade máxima do Vianão, fixa, são de 2 mil pagantes, com mais 3 mil que virão agora, das arquibancadas móveis que serão instaladas, são 5 mil lugares, o que está bom demais para a região. A cidade é pequena, 40 mil habitantes”.

Com a garantia de ter a capacidade ampliada para o jogo contra o Atlético-MG, o Afogados vive, ainda, a expectativa de poder contar também com a arquibancada móvel para o jogo contra o Santa Cruz, marcado para a quarta-feira pré-carnaval, pelo Campeonato Pernambucano. 

“O proprietário da arquibancada garantiu que entregava hoje (terça-feira), aí vamos ver se dá para amanhã (quarta-feira). Tudo indica que se der para instalar pela manhã, falamos com a Federação e ele libera a carga máxima de ingressos para o jogo já. Mas para o Atlético-MG é garantido, a gente está trabalhando para que use contra o Santa Cruz também”.