Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, com final em 4 de agosto, em Salvador

Tabela será divulgada em até 48 horas pela CBF. Competição estava suspensa desde o dia 16 de março devido à pandemia do coronavirus

postado em 07/07/2020 21:07 / atualizado em 07/07/2020 23:15

(Foto: CBF/Divulgação)
Agora é oficial. A Copa do Nordeste já tem data para retornar. Após nova reunião entre dirigentes dos clubes, da Liga do Nordeste e da CBF, ficou acertado que a competição voltará a se disputada no próximo dia 21 de julho, com a final ocorrendo em 4 de agosto, duas terças-feiras. Como já era esperado, a Bahia será a sede única de disputa, com os 16 jogos sendo realizados em Salvador (havia ainda a possibilidade de uma partida ser levada para Feira de Santana). A CBF deve confirmar a tabela em até 48 horas.

 

 

Em contato com a reportagem do Diario, o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, como não poderia deixar de ser, comemorou. O dirigente chegou a dizer que, caso não houvesse uma definição nesta semana, a competição corria o risco de não se concluída. A Copa do Nordeste terá seu regulamento mantido. Inclusive com as finais em dois jogos.

 

“Tivemos a definição do governo da Bahia (sobre a autorização para a volta do futebol) e com isso pudemos fazer a confirmação da volta a partir do dia 21. Confesso que estávamos quase desistindo. Se não sai uma definição até essa semana acho que não seria muito difícil conseguir concluir a competição antes do início do Brasileiro (previsto para começar no dia 8 de agosto). E isso seria muito ruim para os clubes e para a própria competição. Mas graças a Deus conseguimos”, destacou Portela.

 

O diretor da Liga lamentou ainda o fato de Recife não poder receber os jogos finais do Nordestão. “O povo pernambucano merecia que a sede da Copa do Nordeste fosse ai pois é um estado que abraçou a competição. Mas infelizmente não tivemos a liberação (por parte do governo do estado)”, afirmou Portela.

 

Pernambuco segue sem uma data para o retorno dos jogos. Porém, nesta terça-feira, o secretário de saúde André Longo revelou que terá uma reunião nos próximos dias com o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, para tentar achar uma data possível para a volta do futebol no estado.

 

A Copa do Nordeste foi suspensa no dia 16 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, quando restava ainda uma rodada para o término da primeira fase. Apenas Bahia e Fortaleza já estão com vagas garantidas nas quartas de final (disputada em jogo único). Os pernambucanos Náutico, Sport e Santa Cruz ainda possuem chances de também avançarem à fase eliminatória.

Última rodada da 1ª fase

Bahia x Náutico

Sport x Confiança

River x Santa Cruz

Botafogo-PB x Vitória

CRB x Ceará

Fortaleza x América-RN

FreiPaulistano x Imperatriz

ABC x CSA