Futebol Nacional
None

COPA DO NORDESTE

Com jogo cancelado e partidas em quatro cidades, CBF detalha tabela da retomada do Nordestão

Retorno do regional já estava marcado para o próximo dia 21; nesta sexta a CBF oficializou horários e locais dos duelos, disputados sem público

postado em 10/07/2020 18:59

(Foto: CBF/Divulgação )
Nesta sexta-feira, os clubes do Nordeste conheceram, com detalhes, como retornarão à disputa da Copa do Nordeste de 2020. Após ser interrompida como reflexo da pandemia da Covid-19, o torneio foi marcado para reiniciar em 21 de julho, inteiramente sediado na Bahia, e, agora, teve sua tabela detalhada. Os jogos acontecerão em seis estádios: Barradão, Metropolitano de Pituaçu (Salvador), Joia da Princesa, Arena Cajueiro (Feira de Santana), CT Praia do Forte (Mato de São João) e Eliel Martins (Riachão do Jacuípe).

Com apenas um jogo restante na primeira fase, os clubes recifenses já conheciam seus adversários. O Náutico, único dos pernambucanos que realmente jogaria no estado vizinho, visitando Bahia, enfrentará o Tricolor de Aço no dia 22 às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O clube está na terceira colocação do Grupo B, apenas um ponto acima do quinto colocado, que é o rival Santa Cruz.

Para o Tricolor, o rival na última rodada será o River do Piuí, em um jogo marcado para o mesmo horário, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, cidade localizada a 186 km da capital Salvador. O rival coral é o time de pior desempenho na primeira fase do Nordestão, e os tricolores precisam de uma vitória para se classificar às quartas.

O Sport, por sua vez, único time que jogaria como mandante nesta última rodada, enfrentará o Confiança, também no mesmo horário, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a 116 km de Salvador. Enquanto o rival lidera o Grupo B, o Leão é quinto colocado do Grupo A e precisa da vitória para seguir sonhando com o tetracampeonato regional.

Nesta rodada final, apenas uma partida será realizada no dia do retorno do Nordestão. Fortaleza e América/RN jogam no dia 21, às 20h, no Barradão, em Salvador. Outra partida, porém, sequer será disputada.Frei Paulistano/SE e Imperatriz/MA, já eliminados, encerram mais cedo sua participação nesta edição do regional.

Após a rodada final, o torneio seguirá com quatro jogos nas quartas de final, disputados, no dia 25, em horários diferentes, abrindo espaço para realizar as partidas em apenas dois estádios. Os confrontos semifinais, por sua vez, acontecem em dois dias seguidos, 28 e 29. Enquanto a final, única fase disputada em dois jogos, será sediada nos dias 1º e 4 de agosto.

CALENDÁRIO

21/07

20h Fortaleza x América-RN (Barradão)
 
22/07 

20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro - Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte - Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória-BA (Joa da Princesa - Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins - Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

QUARTAS DE FINAL

25/07

SEMIFINAL

28/07 e 29/07

FINAL

01/08 e 04/08