Náutico
None

NÁUTICO

Com nova semana de descanso, Náutico espera esvaziar DM para partida contra o Oeste

Em fase de recuperação, jogadores vão depender da preparação física para retornar

postado em 28/09/2015 12:00 / atualizado em 28/09/2015 12:18

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP/DA Press
A sequência de jogos da Série B teve um alto custo para o Náutico. Não foram poucos os casos de desgaste muscular e lesões ao longo da competição. No entanto, ao que parece, a próxima semana de descanso vai servir para aliviar o Departamento Médico alvirrubro. A expectativa é que o Timbu tenha na partida do próximo sábado, contra o Oeste, grande parte de seus jogadores à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Reforços mais que bem-vindos em uma reta final em que o Náutico busca uma possível, ainda que difícil recuperação em busca do acesso.

Para o próximo jogo, ainda há quatro dúvidas. A começar por Douglas e Biteco, cortados de última hora do confronto contra o ABC. O médico do clube Renato Barreto esclareceu a situação dos atletas: “Douglas ainda não volta para treinar hoje. Segue em tratamento, mas esta semana vai para a transição. A situação de Biteco é mais grave, então vamos segurar um pouco”, disse.

Patrick Vieira e Fabiano Eller não jogam há mais tempo. O meia atuou pela última vez contra o América-MG, na estreia de Gilmar Dal Pozzo, enquanto o zagueiro ainda não jogou com o novo treinador. Renato também falou da situação deles: “Eller deve ir esta semana para a transição. Quanto a Patrick, não tem nada que o impeça de atuar, mas ele ainda sente dores no joelho. Tem um problema ósseo. Esta semana deverá ser liberado para a transição”, explicou. Segundo o médico, é a semana de trabalhos que vai definir quem terá condições de voltar. “Tudo vai depender da preparação física durante a semana”, finalizou.

 

Retornos confirmados

Recuperados de lesão, Hiltinho, João Ananias, Willian Magrão e Dakson já ficaram no banco de reservas na última partida, contra o ABC. Hiltinho e Magrão, inclusive, entraram no segundo tempo e comandaram a mudança de postura que ajudou o Timbu a conquistar a vitória. Contra o Oeste, também deverão reunir condições de jogo. Quem também já treina com o grupo é o meia Jefferson Renan, que volta após cirurgia que o tirou de campo por seis meses. Além deles, também retorna o meia Bruno Alves, que cumpriu suspensão na última partida por ter tomado o terceiro cartão amarelo.