Náutico
None

NÁUTICO

Rodolpho diz que o Náutico está preparado para as decisões que vai encarar nesta semana

Timbu decide destino na Copa do Brasil na quinta e liderança do PE2016, domingo

postado em 04/04/2016 19:20 / atualizado em 04/04/2016 19:22

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Os dois primeiros meses de competição do Náutico foram relativamente tranquilos. O Timbu praticamente só teve o Campeonato Pernambucano com que se preocupar. E o bom início alvirrubro fez com que o time conquistasse a vaga na semifinal do Estadual com três rodadas de antecedência. Nesta semana, o clube vai viver seus primeiros momentos decisivos. Na quinta-feira, disputa uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, na Arena Pernambuco. E no domingo vai a Salgueiro, encarar o Carcará na briga pelo primeiro lugar do hexagonal do título Pernambucano. Para o experiente goleiro Rodolpho, o elenco alvirrubro está preparado para os desafios que tem pela frente.

“A partir de agora o Náutico vai viver um novo momento. Na quinta já é uma decisão e contra o Salgueiro outra decisão e aí vem a semifinal do Estadual”, começou por analisar. O guardião timbu, formado nas categorias de base do clube, ressalta a qualidade do conjunto alvirrubro para justificar sua confiança diante desta semana decisiva. “Mas o Náutico tem mostrado que não é só uma equipe, só 11 jogadores, mas sim um grupo. E esse grupo vem dando conta do recado. Algumas lesões, situações de cartões e quem tem entrado tem suprido as necessidades e isso é que tem sido importante”, destacou. “Quem entrar na quinta-feira vai fazer o seu melhor para que a gente busque a classificação”, acrescentou, revelando sua convicção, independentemente de quem Gilmar Dal Pozzo escolher para a partida contra o Vitória da Conquista.

Na partida de ida, o Náutico não passou do 0 a 0 com os baianos. Por essa razão, tem que ter maior cuidado defensivo, para evitar levar um gol, que forçaria o Timbu a ter que marcar, pelo menos, dois, para seguir adiante na Copa do Brasil e, assim, conquistar os R$ 240 mil de premiação pela participação na segunda fase do torneio nacional. “A Copa do Brasil tem essa coisa à parte, do gol fora de casa. A gente tem se mostrado com uma boa postura defensiva, com equilíbrio muito grande. Mas a gente sabe que vai ter que ficar muito ligado, sabendo que se levar um gol pode complicar o restante da partida. Vamos entrar focados para fazer um jogo e buscar a classificação em um dia especial que é o aniversário do clube”, observou Rodolpho.

Formado no Náutico, o goleiro tem consciência da importância simbólica de vencer no dia de aniversário do clube. Mas esclarece que os jogadores não vão se deixar levar pelo clima festivo do dia. “A gente sabe da responsabilidade. Mas a emoção fica por conta do torcedor. É uma data importantíssima, 115 anos de história. Mas nós jogadores temos que agir com a razão. Vamos entrar em campo com a responsabilidade de buscar a classificação.”