Náutico
None

NÁUTICO

Zagueiro-artilheiro, Ronaldo Alves é o recordista de minutos jogados no Náutico em 2016

Defensor foi o único a atuar em todos os minutos de todas as partidas do Timbu

postado em 05/04/2016 08:31 / atualizado em 05/04/2016 08:31

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Quando voltou de férias, no começo de janeiro de 2016, Ronaldo Alves traçou um objetivo pessoal para a temporada. Bater a marca de quatro gols marcados no ano anterior. Um objetivo aparentemente simples, mas não para um zagueiro. O que o defensor nem em suas projeções mais otimistas poderia imaginar é que chegaria ao início de abril com a meta ultrapassada. Com cinco gols no ano, o atual artilheiro do Campeonato Pernambucano agora traça metas mais ousadas. Já falou em, no mínimo, dobrar a meta e sonha com a artilharia do Estadual ao lado do tão almejado título. Incansável, o atleta esteve em todas as partidas do Náutico na temporada, tendo jogado em todos os 940 minutos disputados pelo Timbu. É o jogador alvirrubro que mais entrou em campo em 2016.

Ronaldo Alves, como não podia deixar de ser, está feliz pelas marcas que tem conseguido alcançar neste começo do ano. Humilde e com espírito de cooperação, compartilha com todo o grupo do Náutico esse momento de felicidade. “Quando você se sente bem no lugar, as pessoas te dão moral, apoio. Tem um treinador que a gente tem, os companheiros de equipe também. Então, a gente tem condições para desempenhar o seu melhor. É isso o que vem acontecendo comigo”, comentou o zagueiro. A questão física também tem ajudado. “Venho tendo uma sequência boa de jogos. E isso tem ajudado muito. Também não tenho tido lesão, o que ajuda muito para que eu possa estar sempre fazendo bons jogos”, acrescenta.

Além disso tudo, o defensor ainda aponta a importância das orientações do treinador para que seu rendimento nas finalizações tenha subido. “Bom posicionamento. O treinamento no dia a dia. O Gilmar vai sempre mostrando o posicionamento para que a gente possa fazer o gol. E quando a gente tem a oportunidade, vai aproveitando”, avalia.

O zagueiro, entretanto, sabe que nada ainda foi conquistado. E ele espera crescer em rendimento na reta final do Campeonato Pernambucano, para não só seguir aumentando as estatísticas, como ajudar o Náutico em seu principal objetivo do quadrimestre. “Espero continuar fazendo gols. Ainda mais agora, nesta reta final do Pernambucano. E quem sabe ajudar a dar esse título tão esperado pelo Náutico”, projeta.

Até agora, Ronaldo Alves atuou os 940 minutos que o Náutico disputou no ano. No domingo, vai ficar de fora. Forçou o terceiro amarelo, para não correr o risco de ficar de fora do time justamente nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Porém, na quinta-feira tem jogo contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. Partida decisiva. Que o zagueiro espera contar com a torcida para seguir adiante. “O time está bem motivado e preparado. Vamos manter a postura e atacar o adversário com qualidade. A gente pede a compreensão do torcedor, para que ele chegue junto e nos apoie.”

Gols de Ronaldo Alves

15
total

1
2011 (Náutico)

3
2012 (Náutico)

2
2014 (Criciúma)

4
2015 (Náutico)

5
2016 (Náutico)

Náutico 2x0 Santa Cruz
01/02/2016

América 0x1 Náutico
22/02/2016

Náutico 1x1 Sport
06/03/2016

Náutico 5x0 América
14/03/2016

Náutico 3x0 Central
03/04/2016

Jogadores do Náutico
que mais atuaram em 2016


Ronaldo Alves
940 minutos

Rony
923 minutos

Fabiano Eller
845 minutos

Rodrigo Souza
804 minutos