Náutico
None

NÁUTICO

Autor do gol da esperança do Náutico, Joazi afirma que cumpriu bem o seu papel na derrota

Keno fez o que quis com o lateral direito no lance do primeiro gol dos tricolores

postado em 21/04/2016 20:24 / atualizado em 21/04/2016 20:22

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Joazi tem apenas 20 anos de idade. Revelado pelas categorias de base do Náutico, o lateral direito fez contra o Santa Cruz sua segunda partida como titular com a camisa alvirrubra. Foi a surpresa do técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. A ideia era ganhar maior profundidade ofensiva pelo flanco, para explorar as costas da lateral esquerda tricolor. Não resultou. Joazi foi ineficaz no apoio e ainda sofreu para marcar Keno, que fez o que quis com ele no primeiro gol coral. Aos 42 minutos do segundo tempo, porém, o jovem lateral conseguiu marcar o único tento alvirrubro. Que dá esperança ao Náutico de ir para a final. Talvez por isso, Joazi avalie que não tenha ido mal no Clássico das Emoções.

“Acho que não fiz um mau jogo. Mas eu achava melhor ter feito um jogo ruim e o time ter ganho”, avaliou. E explicou porque, em sua visão, não comprometeu na partida. “Keno não é um jogador qualquer. Ele é um jogador de muita qualidade. Infelizmente, ele conseguiu fazer aquela jogada. Mas depois acho que não aconteceu muita coisa daquele lado ali. E eu consegui fazer o que eu mais sei, que é dar profundidade, cruzar”, disse.

Sobre o seu gol, o primeiro como profissional, Joazi comemorou mais pelo fato de ter recolocado o Náutico na briga pela classificação à decisão do Estadual. “Não tem nada impossível que a gente não possa reverter”, afirmou.

Mas sabe que não vai ser fácil fazer o resultado necessário - vitória por três gols de diferença para se garantir sem precisar dos pênaltis ou dois para ir à grandes penalidades.  “A gente tem que ser um time cauteloso, para atacar na hora certa, defender na hora certa. Tenho certeza que a gente vai buscar o resultado e sair com uma vitória.”