Náutico
None

NÁUTICO

Meio-campista Giovanni pede para deixar o Náutico e não defende mais o clube na Série B

Atleta de 23 anos disputou 21 jogos com a camisa timbu e marcou dois gols

postado em 30/10/2017 17:07 / atualizado em 30/10/2017 21:23

Ricardo Fernandes/DP
Presente em 21 das 32 partidas do Náutico na Série B e titular absoluto da equipe, o meia Giovanni está fora do Náutico. Nesta segunda-feira, de acordo com o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, o jogador procurou a diretoria do clube e pediu o seu desligamento alegando motivos pessoais. O armador deixa o alvirrubro à beira do rebaixamento, com o time somando apenas 28 pontos, a dez do CRB, primeiro time fora da zona de queda. Restando apenas seis rodadas para o fim da competição.

"O Giovanni procurou a gente e por motivos pessoais pediu seu desligamento do clube. Conversamos com o atleta e a diretoria achou por bem acatar o pedido. O atleta vai dar prosseguimento a carreira dele e desejamos sucesso. Mas a partir de agora ele não integra mais o nosso elenco de jogadores", afirmou Ítalo, em pronunciamento à imprensa.

Autor de dois gols na Série B, Giovanni é o segundo meia a pedir sua rescisão de contrato junto ao Náutico nesta Série B. O primeiro foi o Bruno Mota, que alegando desmotivação preferiu retornar ao Atlético-PR. Porém, após não ser aceito de volta em seu clube de origem, pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco alvirrubro.

Para Ítalo Rodrigues, os dois casos são diferentes. "Não é a mesma situação. O Bruno em um vínculo com o Atlético-PR, enquanto o Giovanni só tinha contrato conosco. O que facilita a rescisão", explicou.