Náutico
None

NÁUTICO

Roberto Fernandes volta a desabafar contra elenco: 'É muito fácil vencer o Náutico'

Para treinador, elenco montado para a Série B não tem 'DNA de vencedor'

postado em 18/11/2017 19:00 / atualizado em 18/11/2017 21:25

Peu Ricardo/Esp. DP
Oficialmente, o técnico Roberto Fernandes ainda não renovou seu contrato com o Náutico para a próxima temporada. Mas como o próprio definiu, isso não passa de uma "formalidade". Após a derrota para o Vila Nova por 2 a 1, que devolveu a lanterna da Série B à equipe, o treinador voltou a falar do planejamento do clube para 2018 e, novamente usando um discurso forte, não poupou criticas aos jogadores. Acúmulos de vexames que o comandante alvirrubro garante servir de motivação para não repetir os erros na próxima temporada.

"Quem me conhece sabe que o meu sangue está borbulhando na veia. Vou lembrar de cada um desse momento para o planejamento do próximo ano. Um ano como esse não é para se esquecer e sim para aprender com as lições. O que o Náutico fez em 2017 ficou muito distante da grandeza desse clube", reclamou logo no início da entrevista coletiva.

Sem minimizar no desabafo, o treinador reconheceu que foi muito fácil vencer o Náutico ao longo da Série B. De volta à lanterna, a equipe acumula 20 derrotas, em 37 rodadas. Para Roberto, o atual elenco alvirrubro não tem "dna de vencedor". 
 
"Um time não pode vender tão barato as derrotas como a gente vende. É muito fácil vencer o Náutico. E uma prova disso é que estamos há seis rodadas com 13 jogadores pendurados com dois cartões amarelos, a gente perde o jogo em casa e ninguém tomou amarelo. Falta espírito mais competitivo e isso é algo que a gente infelizmente não tem há um bom tempo. Existe característica de personalidade que não tem treinamento no mundo que dê jeito", reclamou.

Reformulação
Sendo assim, Roberto Fernandes planeja uma reformulação grande no elenco para o próximo ano, quando o Náutico disputará a Série C e já entra em campo no dia 9 de janeiro para a seletiva da Copa do Nordeste contra o Itabaiana.

"Muito se fala em sequência no futebol, mas desde que seja com um time vencedor e obtendo resultados. E apesar da luta de alguns jogadores é inegável que esse elenco não tem DNA de vencedor. Podem espernear, mas vamos aos números. A defesa está entre as piores da Série B. O ataque é o pior. Em 37 rodadas tivemos apenas oito vitórias e em casa, em 19 jogos só vencemos seis. Realmente precisamos planejar um elenco com um perfil bem diferente para o ano que vem", encerrou.