Náutico
None

NÁUTICO

Roberto Fernandes acredita em tradição do Náutico para reformular elenco: 'Camisa forte'

Segundo técnico, vários jogadores já se mostraram interessados pelo clube

postado em 19/11/2017 14:14 / atualizado em 19/11/2017 15:15

Nando Chiappetta/DP
Após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, o técnico Roberto Fernandes voltou a desabafar contra o atual elenco do Náutico. Ao defender uma reformulação para a próxima temporada, o treinador indicou que já vem mantendo contato com alguns jogadores para defenderem o alvirrubro na Série C. Segundo o comandante timbu, inclusive, muitos já demonstraram interesse em jogar pelo clube pernambucano em 2018.

De acordo com Roberto Fernandes, apesar do momento delicado, o Náutico ainda é uma grande vitrine profissional. "O Náutico tem uma camisa forte e, por incrível que pareça, enquanto alguns jogadores não querem permanecer, outros que jogaram a Série B ou foram destaques na Série C já demonstraram interesse em vir para o Náutico", destacou.

O treinador, que deve ter sua renovação oficializada nos próximos dias, lembrou ainda da necessidade da antecipação do planejamento para 2018. O Náutico já entra em campo nos dias 9 e 12 de janeiro, contra o Itabaiana-SE, pela fase classificatória da Copa do Nordeste.

"O Itabaiana já está montando seu elenco e começa a trabalhar no dia 3 de dezembro. Se nós voltarmos no dia 11, já serão quase dez dias de atraso. Se for no dia 18, vão ser quase 20 dias. A situação dos dois times é igual, com o Itabaiana, assim como o Náutico, montando seu elenco", lembrou.

Análise do elenco

Sobre o elenco atual, Roberto Fernandes voltou a revelar que poucos jogadores que foram rebaixados para a Série C deverão permanecer no clube. Segundo o treinador, mudanças se fazem necessárias até pela natural pouca paciência que se terá com os remanescentes da queda.

"Já dirigi ao longo da carreira três clubes que vieram de rebaixamentos. E a tolerância nesses casos é muito baixa com quem é remanescente. Eu mesmo vou enfrentar isso caso a renovação ocorra", reconheceu.