Náutico
None

NÁUTICO

Diretoria do Náutico acerta empréstimo do lateral-direito Joazi com o Boa Esporte

Prata da casa, de 21 anos, será cedido por empréstimo até o final do ano que vem e terá salários pagos integralmente pelo clube mineiro

postado em 20/11/2017 18:30 / atualizado em 20/11/2017 19:33

Ricardo Fernandes/DP
Titular absoluto do Náutico na Série B do ano passado, o lateral-direito Joazi teve um 2017 decepcionante. Tanto no âmbito individual, quanto no coletivo. Não bastasse fazer parte do elenco rebaixado à Série C, o jogador também acumulou atuações fracas e a perda de espaço no time. Ao longo da temporada, foram apenas 15 partidas somando também as participações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Sendo assim, para "mudar de ares", a diretoria alvirrubra acertou o empréstimo do prata da casa, de 21 anos, para o Boa Esporte. 

Com contrato com o Náutico até o dia 30 de novembro de 2019, o jogador ficará no clube mineiro até o final do próximo ano, que não pagará nada pelo empréstimo, mas assumirá integralmente os salários do defensor. Caso resolva contratar em definitivo o jogador ao término do empréstimo, o valor dos direitos econômicos já foram estipulados.

Com a saída de Joazi, já são cinco os jogadores que deixam o Náutico ao término da Série B. Os atacantes William e Dico, o zagueiro Breno Calixto e o meia Diego Miranda, que possuem contrato se encerrando este mês, não terão seus vínculos renovados para 2018. 

Por outro lado, do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Jefferson, o meia Cal Rodrigues, o lateral-esquerdo Ávila, o volante Jobson e o atacante Iago possuem contrato com o Timbu para a próxima temporada.