Náutico
None

NÁUTICO

Assumindo papel de liderança no clube, volante Wendel pede elogios ao elenco do Náutico

Para o jogador, desempenho do Alvirrubro até agora na temporada é digno de aplausos: "Um pouquinho de elogio as vezes também cairia bem"

postado em 21/03/2018 09:16 / atualizado em 21/03/2018 09:20

Léo Lemos/Náutico
Bastaram três partidas para o experiente volante Wendel, de 35 anos, assumir o papel de um dos líderes do elenco do Náutico. E com essa responsabilidade, o jogador saiu em defesa do atual grupo alvirrubro, que apesar dos bons resultados também vem recebendo criticas. Principalmente pela dificuldade em propor um jogo mais ofensivo. Para o meio-campista, que ainda está invicto pelo Timbu, os jogadores merecem elogios pelo que vêm mostrando até agora na temporada.

"Estou satisfeito porque nos três jogos em que atuei o time venceu as três (Bahia, Cuiabá e Afogados, todos por 1 a 0). Isso não quer dizer eu fui fundamental, mas que a equipe está bem sólida. São três jogos que não sofremos gols. Além disso já são seis partidas invictas. Isso é importante para o crescimento da equipe. Um time que fez 21 jogos no ano e só perdeu três é digna de elogios. É lógico que a gente sabe que precisa ainda crescer e melhorar. Mas um pouquinho de elogio as vezes também cairia bem nesse momento. Acho que estamos no caminho certo", analisou.

Da mesma forma, Wendel também reconhece que, apesar do pouco tempo, vem ganhando o respeito dos companheiros. Para o jogador, algo natural. "Eu carrego isso desde lá de trás na minha carreira. Não é nada forçado. Acho que isso é natural da pessoa. Sou um cara que procuro participar bastante. Sempre antes dos jogos, na segunda-feira quando há a reunião que o Roberto (Fernandes, treinador) passa o planejamento da semana, eu também tento dar minha opinião. Carrego isso comigo desde as categorias de base e vejo que os outros jogadores respeitam e entendem", afirmou.

Porém, apesar da importância demonstrada dentro e fora de campo desde que chegou ao Náutico, a participação de Wendel no jogo da próxima quinta-feira, diante do Botafogo-PB, ainda é uma incógnita. Isso porque, ainda sem estar na sua condição física ideal, o jogador pode ser poupado para o jogo único das semifinais do Campeonato Pernambucano, no domingo, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco.