Náutico
None

NÁUTICO

Técnico admite possibilidade de utilizar meia Júnior Timbó como titular contra o Salgueiro

Meio-campista teve boas participações nos últimos dois jogos e vem ajudando o time no setor de criação, principal carência da equipe na temporada

postado em 23/03/2018 09:17 / atualizado em 23/03/2018 09:19

Ricardo Fernandes/DP
Após poupar seus principais jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, que manteve viva a esperança do Náutico se avançar de fase na Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes terá todo o seu elenco à disposição para o jogo único das semifinais do Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro, novamente na Arena de Pernambuco. Porém, um dos jogadores “reservas” escalado diante do time paraibano pode ser mantido na equipe principal para o duelo do Estadual. No caso,o meia Júnior Timbó.

Após a partida contra o Belo, o comandante alvirrubro reconheceu a boa participação do armador no setor ofensivo (principal carência do time na temporada) e destacou que o jogador possui características únicas no atual elenco do Náutico. O que pode pesar a favor da sua escalação diante do Salgueiro. Vale ressaltar que Timbó chegou ao clube como indicação do próprio Roberto Fernandes e ao ser acionado no segundo tempo das quartas de final do Pernambucano, contra o Afogados, também deu nova dinâmica ofensiva ao time. Além de ter marcado, de pênalti, o gol da vitória por 1 a 0.

“O Júnior é talvez dentro do nosso elenco o único meia organizador. E ele vem crescendo de rendimento. Primeiro nos treinos e agora nos jogos. É uma opção sim e pode iniciar o jogo do próximo domingo contra o Salgueiro”, adiantou Roberto Fernandes.

Por sinal, com o intuito de motivar o elenco como um todo, o treinador fez questão de pontuar que outros atletas utilizados contra o Botafogo-PB também podem ser acionados. Se não como titulares, mas para o decorrer da partida.

“Não ganho dúvidas, ganho opções. Nessa reta final de jogos decisivos, com semifinal do Pernambucano, domingo, a última rodada da Copa do Nordeste contra o Altos, na quinta-feira, queira Deus uma final de Pernambucano no outro domingo, depois Copa do Brasil e estreia na Série C é impossível fazer tudo isso só com 11 jogadores. Esse grupo vem ganhando jogos importantes e crescendo no momento certo. Na hora das definições”, concluiu.