Náutico
None

NÁUTICO

Náutico paga salários de novembro e fecha 2018 em dia com funcionários e atletas

Diretoria quitou de forma antecipada folha de novembro nesta quinta-feira

postado em 06/12/2018 19:45

Julio Jacobina/DP
Mesmo sem entrar em campo desde o dia 26 de agosto, a diretoria do Náutico vem conseguindo cumprir seus compromissos. Tanto que nesta quinta-feira, o presidente alvirrubro Edno Melo confirmou o pagamento dos salários de novembro para funcionários e atletas do elenco profissional e também das categorias de base. O pagamento, inclusive, foi feito de forma antecipada, já que a data prevista para os depósitos era na próxima segunda-feira.

"Estamos pagando todos os funcionários de forma antecipada. Jogadores do profissional, base e funcionários do administrativo e do centro de treinamento", afirmou o mandatário alvirrubro. Desta forma, o Náutico encerra o ano com todo os pagamentos regulares de salários em dia, restando apenas a quitação do 13º salário. 

Para manter as contas em ordem, mesmo com o futebol parado por quatro meses, a diretoria alvirrubra precisou fazer alguns ajustes. Entre eles, a liberação por empréstimo do zagueiro Suelinton, dos volantes Jobson e Luiz Henrique, do meia Wallace Pernambucano e do atacante Robinho, que passaram a ter seus vencimentos pagos pelos novos clubes. 

Além disso, os demais atletas tiveram reduções salariais nos meses inativos, voltando ao salário original só a partir deste mês, quando se iniciou a pré-temporada.

"Estamos conseguindo com muito dificuldade honrar com esses pagamentos e é com muita alegria que fechamos o ano em dia com funcionários e atletas. Isso, inclusive, serve para recuperar a imagem e a credibilidade do clube. Mas continuamos precisando muito da torcida. Estamos com um novo plano de sócios e peço para que o torcedor possa nos ajudar", destacou o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga.