Náutico
None

SÉRIE C

Após adiamento por conta da chuva, Náutico recebe o Botafogo-PB de olho no G4 da Série C

Chuva e gramado alagado adiaram partida para hoje às 18h30 nos Aflitos. Com a vitória do Sampaio Corrêa na rodada, Timbu caiu para o quinto lugar

postado em 17/06/2019 08:24 / atualizado em 17/06/2019 08:39

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Náutico e Botafogo-PB deveriam ter entrado em campo ontem, nos Aflitos. Porém, devido às fortes chuvas que caíram no Recife, a CBF atendeu pedido feito pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e pelo próprio clube alvirrubro e decidiu remarcar o confronto para esta segunda-feira, às 18h30, nos Aflitos. Mudança de data que, no entanto, não altera a importância do confronto. Na verdade, colocou ainda mais peso ao duelo.

Isso porque, com as vitórias do Sampaio Corrêa sobre o ABC, no sábado, e do Confiança diante do Treze, no domingo, a briga pelo G4 no Grupo A da Série C ficou ainda mais acirrada. Isso porque apenas um ponto separam o Confiança, na 6ª posição, do Santa Cruz, 3º colocado e que também entra em campo nesta segunda-feira (diante do Globo-RN, fora de casa). Nesse miolo se encontram justamente Náutico e Botafogo-PB.

Dessa forma, o encontro desta segunda-feira se torna também um confronto direto pelo G4, com os alvirrubros atualmente ocupando o 5º lugar, com 11 pontos, apenas um a menos que o alvinegro paraibano. Algoz do Timbu na semifinal da Copa do Nordeste deste ano.

Além disso, com o adiamento da partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganha mais tempo para recuperar três jogadores que deixaram a partida diante do Sampaio Corrêa com dores musculares. No caso, o meia Danilo Pires e os atacantes Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. Caso os três reúnam condições, o comandante alvirrubro já adiantou que irá repetir a mesma formação que venceu os maranhenses na última rodada.

Ao mesmo tempo, Dal Pozzo também não fez mistérios com relação a eventuais substitutos. Para a vaga de Danilo Pires, o volante Jhonnatan está de sobreaviso. O mesmo acontece com Matheus Carvalho e o prata da casa Tharcysio, em caso de um eventual veto no ataque timbu.

O Náutico também tenta, pela primeira vez nesta Série C, engatar duas vitórias seguidas. Após os dois triunfos anteriores na competição, a equipe perdeu para o Ferroviário, nos Aflitos, e cedeu o empate ao Confiança, atuando em Aracaju.

Como vem o Botafogo-PB

Com três vitórias nas últimas quatro partidas, o Botafogo-PB chega embalado para encarar o Náutico, nos Aflitos. Para a partida, o técnico Evaristo Piza terá apenas um desfalque. Na lateral esquerda, suspenso, Fábio Alves não joga. Em seu lugar, Neuton deverá fazer a sua estreia pela equipe.

Autor do gol que eliminou o Náutico na semifinal da Copa do Nordeste, o meia Juninho pediu respeito aos alvirrubros. “A gente sabe que é difícil jogar nos Aflitos. Eles vêm motivados com um resultado positivo e têm uma equipe consistente, com uma marcação forte.É uma equipe agressiva com e sem a bola. Sabemos que um resultado positivo pode fazer o time deles passar o nosso. Então a gente sabe que é um jogo muito importante.”

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo-PB
Saulo; Neilson, Fred, Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton e Kelvin (Marcos Aurélio); Nando. Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Renan Antônio Angelim e Gislan Antônio Garcia da Silva (ambos do MT)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (estudantes)