Náutico
None

NÁUTICO

Recém-contratado, atacante Paulinho treina pela primeira vez no Náutico

Jogador, contudo, aguarda documentação para ficar à disposição de Dal Pozzo

postado em 20/06/2019 16:58

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Mais recente reforço anunciado pelo Náutico na última sexta-feira, o atacante Paulinho participou do seu primeiro treinamento no campo na desta quinta-feira no CT Wilson Campos. A movimentação foi fechada à imprensa, mas durante os 15 minutos de aquecimento o jogador deu volta ao redor dos gramados. Ele estava desde terça no CT, mas fazendo trabalhos internos. Entretanto, o atleta terá que esperar para estrear pelo Timbu.

Isso porque Paulinho só poderá ser regularizado a partir de 27 de junho, quando abre a janela de transferências da Coreia do Sul - o atleta defendia o Gyeongnam. Tempo, aliás, para o jogador melhorar a parte física, já que não atua desde dezembro do ano passado. Por isso, deve ter uma atenção inicial da comissão técnica nesse aspecto. 

Assim sendo, seu primeiro jogo pelo Náutico pode ser contra o ABC, pela décima rodada  da Série C, no dia 29, caso esteja com a documentação em dia. Contudo, pelo curto espaço de tempo e para se condicionar, o mais provável é que faça sua primeira aparição oficial diante do Imperatriz, no dia 9 de julho, pela décima primeira rodada da Série C, no Maranhão.

Paulinho chega para aumentar as opções do técnico Gilmar Dal Pozzo no setor ofensivo. Mais precisamente, para o lado do ataque. O jogador chega para brigar por posição com Thiago, Matheus Carvalho, Neto Pessoa e Nahuel Cisneros. O Náutico busca, ainda, um meia-atacante, visando suprir a ausência de Jorge Henrique, fora da temporada por lesão.