Náutico
None

NÁUTICO

Josa avalia prós e contras de semanas livres no Náutico e não vê favorito para o clássico

De negativo, a perda de ritmo de jogo e de positivo, tempo para treinar; o volante e capitão disse ainda enxergar clássicos como partidas singulares

postado em 21/06/2019 09:30 / atualizado em 21/06/2019 08:26

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Por ter tido a partida contra o Botafogo-PB adiada, o Náutico teve cerca de duas semanas livres visando o clássico diante do Santa Cruz, neste sábado, no estádio do Arruda, às 20h. O longo período sem jogos tem seus pontos positivos e negativos, de acordo com Josa. Em entrevista coletiva, o volante e capitão da equipe comentou sobre a preparação do Timbu. Além disso, afirmou não enxergar favorito para o confronto.

“Eu acho que tem o lado bom e lado ruim. O ruim é que estamos a 15 dias sem atuar. Eu acho que atrapalha um pouco esse tempo sem entrar em campo. Perdemos um pouco de ritmo de jogo, mas a gente teve um amistoso (jogo-treino contra o Retrô) durante a semana”, explicou.

“Mas ganhamos um pouco em treinamento. Teve bastante tempo para o professor inserir o que ele queria. Então tem seus ganhos e suas perdas. Foram duas semanas bem intentas. Trabalhamos algumas situações durante a semana e a gente espera quem sabe surpreender".

Se o Timbu teve praticamente duas semanas para treinar, o Santa Cruz teve o contexto inverso. Por ter entrado em campo na última segunda-feira no Rio Grande do Norte contra o Globo, a Cobra Coral teve três dias de atividades.

Para Josa, entretanto, clássicos são jogos peculiares, em que a atmosfera da partida pode se sobrepor à preparação. Em 2019, os três jogos entre os times terminaram empatados.

"Clássico é sempre diferente. A gente se prepara muito durante a semana, chega na hora e acho que muda muito. O momento do clássico é diferente, um ambiente diferente", afirmou. "Eu não vou optar para dizer quem é o favorito. Desde o ano passado já vem mostrando que o clássico entre Náutico e Santa Cruz está sendo muito disputado. Não é à toa que já teve alguns empates nesses embates. Então eu vou deixar em aberto", concluiu.