Náutico
None

NÁUTICO

Sem Camutanga, Náutico deve ter reforços no setor visando jogo contra o ABC

Suéliton e Diego Silva estavam na fase final da transição física e devem virar opções para substituir o defensor

postado em 24/06/2019 15:02

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O Náutico terá um desfalque certo para o jogo contra o ABC, sábado, às 18h, no estádio dos Aflitos, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Camutanga. O jogador levou cartão amarelo por falta dura em Warley no Clássico das Emoções e, pelo acúmulo de advertências, está fora. E, justamente na semana que antecede o jogo, o Timbu deve ter o retorno de Suéliton e Diego Silva às atividades normais.

Ambos os defensores, que passaram a última semana na transição física por conta de lesões musculares, devem ser liberados para trabalhar com todo o grupo e, desta forma, viram opções para o técnico Gilmar Dal Pozzo formar a dupla de defesa com Fernando Lombardi. Além da dupla, o treinador tem Rafael Ribeiro como possível escolha.

Diego Silva teve uma contusão no adutor da coxa e não atua desde 1º de maio contra o Campinense. Ele vinha sendo titular da equipe, mas ainda não jogou sob o comando de Dal Pozzo. Já Suéliton teve uma lesão na coxa esquerda e ficou de fora das duas últimas partidas - entretanto, havia perdido a titularidade do time e seria apenas reserva. 

Diego Silva tem 16 jogos no ano, enquanto Suéliton disputou 25 partidas. Outra opção, o prata da casa Rafael Ribeiro, entrou em campo dez vezes na temporada.