Náutico
None

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo esboça time titular do Náutico com três mudanças em relação ao Clássico

Além da entrada de Rafael Ribeiro na vaga do suspenso Camutanga, foram alçados à equipe principal Jhonnatan e Matheus Carvalho

postado em 25/06/2019 17:05

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Dando seguimento à preparação para a partida contra o ABC, sábado, às 17h, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo esboçou pela primeira vez a equipe que pode entrar em campo na partida. E a escalação titular teve três mudanças em relação ao Clássico das Emoções.

No time, entraram Rafael Ribeiro, Jhonnatan e Matheus Carvalho nas vagas de Camutanga (suspenso), Danilo Pires e Neto Pessoa, respectivamente. Desta forma, a escalação teve Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago.

O treinador esboçou o time em atividade tática realizada em campo reduzido, no treino conhecido como 'alemão'. Enquanto um time tenta fazer o gol, a outra equipe (reserva) tem como objetivo ultrapassar a metade do campo com troca de passes.

A equipe reserva, por sua vez, teve André Krobel, Diego Silva, Camutanga, Erick Daltro; Jiménez, Wagninho, Fábio Matos; Tarcísio Martins, Neto Pessoa e Tharcysio. Durante a movimentação, Jiménez foi alçado na parte final ao time titular na vaga de Josa e Rhaldney entrou no seu lugar na equipe reserva.

Foram ausências deste treino tático Danilo Pires, Rafael Oliveira e Nahuel Cisneiros. Os jogadores participaram normalmente da primeira etapa da movimentação desta tarde (atividade dividida por setores), mas na hora deste treinamento foram poupados e fizeram um trabalho de recuperação na piscina - mas não preocupam ou têm lesão, de acordo com a assessoria. Apenas cansaço muscular.