Náutico
None

SÉRIE C

Náutico se apega às vitórias contra Sampaio e Ferroviário como estímulo diante do Botafogo

Timbu joga por um empate para se classificar antecipadamente ao mata-mata

postado em 16/08/2019 13:40 / atualizado em 16/08/2019 13:54

<i>(Foto: Bruna Costa/DP Fotos)</i>
Basta apenas um empate para carimbar o passaporte rumo às quartas de finais da Série C. Este é o cenário vivido pelo Náutico, que vai enfrentar, no próximo sábado, o Botafogo-PB, pela 17ª rodada, no estádio Almeidão. Adversário, inclusive, que vem dando muito trabalho à equipe pernambucana, isso porque a última vez que o Alvirrubro venceu o Belo foi há 18 anos. 

Entretanto, de olho no confronto decisivo contra o Botafogo-PB, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vem se apegando aos bons resultados que fez jogando fora de casa diante de times que figuram no topo da tabela. Assim foi nas vitórias por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão e, por último, desbancando o então líder - e embalando na competição -, Ferroviário, por 1 a 0, no Castelão. 

“É isso que credencia a gente fazer um grande jogo: a gente buscar essas partidas que a gente fez com o Sampaio Corrêa fora de casa, a própria vitória com o Ferroviário também fora: é jogando um bom futebol. Então, nós temos que enfrentar o adversário, porque é uma decisão, e eles também precisam da vitória”, afirmou. 

“A nossa preparação mental tem que ser muito forte, nós temos que ir para lá com a posse de bola, jogar, envolver o adversário”, finalizou Dal Pozzo, na coletiva desta sexta-feira, a última antes da delegação do Náutico seguir viagem para João Pessoa. A partida contra o Botafogo-PB acontecerá às 17h.