Náutico
None

NÁUTICO

Dal Pozzo vê Wallace Pernambucano em momento positivo, mesmo na reserva

Para treinador, momento do jogador é melhor do que quando ele era titular

postado em 16/08/2019 18:19 / atualizado em 16/08/2019 18:22

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Ex-titular absoluto e ainda artilheiro da equipe na temporada com 12 gols marcados, o atacante Wallace Pernambucano vem convivendo com um cenário indigesto para qualquer jogador: o banco de reservas. Mesmo assim, o avançado segue com moral junto ao técnico Gilmar Dal Pozzo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador avaliou o momento do centroavante como ainda melhor do que quando ele era titular da equipe.

“O Wallace é um ídolo, ele estava inconformado com a situação dele de não estar fazendo gols. Mas em seguida, já começou a treinar muito bem. Hoje, o Wallace está melhor do que quando ele estava atuando, porque entendeu que tem um atleta que está jogando e que está bem na posição, que é o Rafael (Oliveira)”, esclareceu. 

A última partida como titular de Wallace foi diante do Treze, pela 13ª rodada da Série C, quando foi substituído por Rafael Oliveira, que fez o gol da vitória do Timbu, por 1 a 0. Já o seu último gol foi na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, de pênalti. Com a bola rolando, a última vez que balançou as redes foi na vitória por 4 a 2 sobre o Imperatriz, no dia 4 de maio. 

Porém, desde que perdeu a posição no time, o "Tanque" vem sendo acionado no decorrer das partidas com bastante frequência. Após o jogo contra o Treze, Wallace Pernambucano não jogou como titular por três partidas em sequência: nas vitórias diante do Confiança e Sampaio Corrêa, nos Aflitos, e na derrota para o Globo-RN. 

“A primeira troca foi feita por merecimento, porque o Rafael estava treinando bem, estava entrando bem nas partidas e mereceu a titularidade. E se ele tiver que voltar e ele vai voltar, é por merecimento. Tem que treinar bem, ter a paciência e esperar o momento dele. E se o momento dele não vier em um jogo inteiro, ele vai ser importante com 20, com 30, com 45 minutos. É dessa forma. E tem sido esse o segredo dessa equipe”, finalizou o comandante timbu.