Náutico
None

NÁUTICO

Dal Pozzo enxerga Náutico com 'identidade' e 'credenciado' para o mata-mata da Série C

Treinador alvirrubro vê o time com repertório na forma de atuar e com doação intensa de todos os jogadores nos diversos momentos das partidas

postado em 21/08/2019 09:00 / atualizado em 21/08/2019 09:07

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O Náutico demorou a engrenar na Série C. Com Dal Pozzo, durou um turno para a equipe conseguir emendar duas vitórias consecutivas na competição. Quando estas vieram, no entanto, o time engrenou. São 12 pontos nos últimos 15 disputado, vice-liderança do grupo A classificação antecipada às oitavas de final. Com a boa sequência na competição, o time ganhou lastro para o mata-mata e confirmou um estilo de jogo. Ou vários, na verdade, que aumentam o repertório do time, de acordo com o treinador.

“Hoje nós temos uma identidade, uma maneira de jogar. Posse de bola, a equipe propõe muito o jogo. Tem velocidade, tem jogo apoiado, tem jogo curto, jogo longo, tem a jogada individual, tem muita presença de área. Pode ver que todos os jogos, mesmo perdendo, a gente criou no mínimo cinco, seis oportunidades. Então o Náutico vem muito forte na questão de criatividade”, projetou o comandante.

A partir da sua chegada, a defesa tornou-se a melhor da Terceirona - com 17 gols sofridos. Além disso, destacou a contribuição de todo a equipe tendo nos diferentes momentos das partidas. O setor ofensivo tem grande contribuição na hora de defender, enquanto os volantes aparecem no campo de ataque.

“Hoje a gente toma muito poucos gols, é uma defesa bem postada, mas a participação dos atacantes está sendo fundamental. Nossos atacantes ajudam muito, participam, uma intensidade forte de marcação. Então é uma equipe que joga com a bola, todos jogam, haja visto que no último jogo (contra o Sampaio Corrêa) foram dois volantes que fizeram os gols da vitória e é uma equipe que todos ajudam a marcar”, avaliou Dal Pozzo.

O adversário do Timbu no mata-mata ainda está indefinido, mas sabe-se que o jogo de volta das quartas de final será nos Aflitos - em segundo lugar, a equipe alvirrubra está a apenas um ponto do líder Sampaio Corrêa.

“Esse é o conceito que nós temos e é dessa forma que nos credencia a ir forte ainda nesse último jogo contra o Santa Cruz e depois ir forte na última fase”.