Náutico
None

NÁUTICO

Com gols decisivos, Álvaro cresce, desbanca concorrentes e vira trunfo no Náutico

Jogador venceu a concorrência de Jean Carlos, Matheus Carvalho e Wallace para se consolidar, inclusive atuando em função inédita pelo Timbu

postado em 17/09/2019 08:20 / atualizado em 17/09/2019 08:21

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Após um início discreto e crescimento de produção, pode-se dizer que Álvaro se consolidou no Náutico. Afinal, nas últimas cinco partidas da Série C - todas elas decisivas - o atacante de 22 anos balançou as redes adversárias três vezes, mais do que qualquer outro jogador do elenco alvirrubro no recorte. Além disso, desbancou concorrentes de posição e manteve o nível de atuação também quando acionado em função nova do Timbu, no último jogo contra o Juventude.

Contratado durante a Terceirona praticamente junto a Paulinho e Jefferson Nem para dar mais opções de ataque ao time, Álvaro é quem mais rendeu dentre o trio. Após ser acionado no decorrer da competição por cinco partidas, ganhou a vaga no confronto diante do Botafogo-PB, pela penúltima rodada da primeira fase, e desde então não saiu mais.

Na ocasião, aliás, o Timbu tinha em disputa a classificação antecipada às quartas de final. E conseguiu conquistá-la ao vencer a equipe paraibana por 1 a 0 com boa atuação e gol do jogador, escolhido para atuar ali por conta da ausência de última hora de Jean Carlos. Na partida seguinte, contra o Santa Cruz, seguiu na equipe por conta de novos desfalques - Matheus Carvalho e Thiago foram poupados.

Apesar de ter passado em branco no Clássico das Emoções e Dal Pozzo não ter tido mais problemas para armar o time ofensivamente, Álvaro permaneceu no time para o 0 a 0 na ida diante do Paysandu, vencendo a concorrência de Jean Carlos. Na volta, continuou entre os titulares, mas superando dessa vez Matheus Carvalho - e marcando o primeiro gol do empate em 2 a 2 que ajudou o Timbu a levar a decisão para os pênaltis.

Por fim, o primeiro jogo contra o Juventude. Atuando em função inédita do Náutico, ainda que tenha sido utilizado assim em outros momentos na carreira, foi o centroavante do time na partida, desbancando Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe na temporada - Rafael Oliveira foi desfalque por contusão - e novamente teve boa atuação. Abriu o placar na derrota por 2 a 1 e acertou o travessão.

Para o confronto de volta, Rafael e Thiago (este também foi ausência por lesão) devem estar recuperados e voltam a ser opções. O que é praticamente certo, no entanto, é a sequência de Álvaro no time. Até porque vencer as ‘brigas’ pela posição não é novidade para o jogador, além de que não há ninguém mais efetivo pelo Náutico nas últimas partidas.