Náutico
None

NÁUTICO

Dal Pozzo muda peça na defesa do Náutico e faz testes visando jogo contra o Juventude

Em atividade realizada com sete atletas, esboço de parte do time considerado titular teve entrada de Rafael Ribeiro no lugar de Camutanga

postado em 18/09/2019 19:25 / atualizado em 18/09/2019 19:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)</i>
Como vem sendo praxe, o técnico Gilmar Dal Pozzo não esboçou escalação do Náutico em treino aberto. Mas, também como tem sido costume, deu indícios do que pode ser a maior parte do time. Em uma atividade com sete atletas realizada em campo reduzido para trabalhar a defesa , deu ênfase à marcação e saída em velocidade.

Nela, foi possível ver no septeto os mesmos jogadores que enfrentaram o Juventude na ida, exceto pelo zagueiro Camutanga, que está suspenso. Em seu lugar, foi acionado Rafael Ribeiro. 

Desta forma, os jogadores ali expostos foram os seguintes: Hereda, Fernando Lombardi Rafael Ribeiro, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos. A movimentação era acompanhada de perto sob o comando de Dal Pozzo - em nenhum momento um possível trio de ataque foi acionado.

Os atletas estavam postados defensivamente para roubar a bola e sair em velocidade. Seis eram os jogadores que atacavam: Jiménez, Maylson, Lucas Paraíba, Odilávio, Jefferson Nem e Júlio (base). Em seguida, o treinador promoveu duas trocas: Matheus Carvalho e Jiménez entraram no grupo considerado titular nas vagas de Jean Carlos e Josa, respectivamente.

Enquanto isso, na outra metade do campo, o auxiliar técnico Lucianinho realizava uma atividade de finalização com os demais jogadores do elenco.Na parte final, o zagueiro Diego Silva, recuperado de lesão, foi acionado nos trabalhos com bola e deve virar opção. Thiago e Rafael Oliveira, por sua vez, tendem a seguir desfalques.