Náutico
None

NÁUTICO

A terça-feira promete ser o 'Dia D' na negociação entre Náutico, Fortaleza e Kieza

Jogador e seu empresário, Igor Albuquerque, terão reunião com diretoria do clube cearense para tentar a rescisão de contrato

postado em 06/01/2020 18:42 / atualizado em 06/01/2020 18:52

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
A longa novela envolvendo a negociação entre Náutico, Fortaleza e o atacante Kieza deve ter um dia decisivo nesta terça-feira. Isso porque o jogador e o seu empresário Igor Albuquerque são esperados na capital cearense para uma conversa que promete ser definitiva com a diretoria do Tricolor do Pici. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa. A liberação por parte do clube cearense é o último entrave para que o jogador acerte o seu retorno ao Alvirrubro.

“Estamos aguardando para amanhã, na reapresentação do elenco, uma conversa com Kieza e o seu empresário Igor Albuquerque de forma civilizada. É um atleta que tem contrato conosco (até o final de abril) e acho que as coisas não podem ser resolvidas de sopetão. Já conversei com o Igor (empresário de Kieza) e ele está vindo nos encontrar. E aí vamos definir o que é melhor para o atleta, para o Náutico e para o Fortaleza. Amanhã a gente resolve essa situação”, afirmou Daniel de Paula.

Caso consiga se desvincular do Fortaleza, apenas detalhes irão separar Kieza do Náutico. Com a possibilidade de um anuncio oficial nos dias seguintes. Isso porque as duas partes já estão praticamente acertadas com relação a questão salarial. Inicialmente, a ideia da diretoria alvirrubra era que o Fortaleza seguisse pagando parte dos salários do jogador até abril. Porém, essa possibilidade foi descartada. 

Nesse caso, o clube pernambucano já assumirá integralmente o salário do jogador a partir do início do contrato. Para isso, o atleta aceitou uma redução salarial, já que no Fortaleza, seu salário girava em torno de R$ 170 mil. 

Caso se concretize, Kieza retornará ao Náutico sete anos após deixar o clube pela última vez. Nas duas passagens anteriores pelo Timbu, o atacante se tornou ídolo da torcida, mesmo sem conquistar títulos. Entre 2011 e o início de 2013, o jogador entrou em campo 70 vezes, com 43 gols anotados. Após a saída do Náutico, o atacante passou ainda pelo futebol japonês, Bahia, São Paulo e Vitória.