Náutico
None

NÁUTICO

Após especulação, técnico do América/RN nega negociação com Jorge Henrique, do Náutico

Atacante alvirrubro teve nome ventilado no Dragão Potiguar, mas, segundo Roberto Fernandes, não passa de especulação

postado em 13/02/2020 13:07 / atualizado em 13/02/2020 13:17

(Foto: Diego Simonetti/América FC)
Afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa, o atacante Jorge Henrique, do Náutico, teve seu nome ventilado no América de Natal nos últimos dias. Após muitas críticas dos torcedores potiguares sobre a possível contratação, o experiente atleta, de 37 anos, teve a negociação descartada pelo treinador do Dragão, Roberto Fernandes, que, em entrevista coletiva divulgada na última quarta-feira, alegou não passar de especulação, mas, ainda assim, fez elogios ao jogador.

“Tem muito nome sendo ventilado e eu acho que todo bom jogador, reunindo condição, interessa a qualquer clube. Mas, o Jorge Henrique, hoje, é especulação. Em nenhum momento foi colocado o nome dele, nem nenhum outro nome com relação a reforços”.

Vendo críticas da torcida relacionadas à idade de Jorge Henrique, Roberto Fernandes recuou e lembrou de outros exemplos de jogadores que continuam em alto nível, apesar da idade avançada, citando nominalmente dois jogadores, os ex-Sport Diego Souza, recém-contratado pelo Grêmio, e Marcos Aurélio, que foi pilar importante para a consolidação do Botafogo da Paraíba.

“O Grêmio acabou de contratar o Diego Souza, que também é um jogador que já passa dos 34 anos. Um jogador que fez diferença nos último anos, no Botafogo, aqui no lado, na Paraíba, que hoje está na nossa frente em relação a calendário e a ranking, tinha o Marcos Aurélio, com 38 anos. Às vezes a gente execra muito um jogador sem fazer uma análise mais completa”.