Náutico
None

COPA DO BRASIL

De olho em prêmio milionário, Náutico encara o Botafogo para avançar na Copa do Brasil

Com força dos Aflitos, Timbu quer seguir avançando na competição mais rentável do ano. Em campo, expectativa é pelo retorno de Kieza ao time

postado em 19/02/2020 08:00 / atualizado em 19/02/2020 08:54

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Apesar de estar passando por uma desgastante sequência de jogos, o Náutico tem alcançado seus objetivos no início da temporada. Diante do Botafogo, adversário de hoje, o Timbu irá batalhar por uma classificação muito lucrativa para a terceira fase da Copa do Brasil, que caso se concretize, vale o incremento de R$ 1,5 milhão nos cofres do clube. Como a vaga será disputada em jogo único, em caso de empate, os dois times irão brigar pela premiação nos pênaltis.

Vindo embalado diante de uma vitória no Clássico dos Clássicos diante do Sport, no último sábado, o Timbu terá que lidar com alguns problemas físicos. Entre eles, as principais dúvidas são as presenças do atacante Matheus Carvalho, que foi poupado contra o Leão por desgaste muscular, e Kieza, que se recupera de rompimento do ligamento do tornozelo esquerdo. Ambos iniciaram a transição física na segunda-feira e fizeram avaliação no último treino, na noite de ontem, às 20h, em atividade fechada nos Aflitos.

Além de Kieza e Matheus Carvalho, o Náutico ainda tem outra dúvida quanto à escalação que irá a campo ante o Botafogo. Com o retorno de Hereda, que era o titular da lateral direita até o final de 2019, após sequência de lesões musculares, a situação ficou indefinida entre ele e Bryan. O camisa 2, inclusive, foi titular no clássico diante do Sport, por causa da suspensão do atual titular alvirrubro.

Projetando um duro enfrentamento diante do Botafogo, que vem descansado, após passar 10 dias sem jogar e com novo treinador, depois de Paulo Autuori ter assumido a vaga do demitido Alberto Valentim, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que vem trabalhando as cobranças de pênaltis como forma de garantir a classificação.

“Posso falar do nosso trabalho aqui. Vem sendo bem feito, bem planejado, e eu estou muito satisfeito. Os resultados estão vindo, sendo satisfatórios. Vai ser um confronto muito duro, muito difícil. A equipe que passar de fase, é a que mentalmente estiver melhor, muito concentrada, cometer poucos erros e aproveitar as poucas, ou muitas, oportunidades que tiver de gol. Eu discordo das pessoas que falam que pênalti é loteria. Sempre discordei, ano passado a gente comprovou mais uma vez que é o trabalho. Fazer um jogo seguro. A equipe que melhor tiver um desempenho seguro com certeza vai passar de fase”, contou Dal Pozzo.

Como vem o Botafogo

Vivendo temporada baseada em austeridade financeira, o Botafogo enxerga na Copa do Brasil a oportunidade de deixar seu caixa mais robusto para fazer contratações visando a Série A. Descansado após passar 10 dias sem atuar, depois da queda na primeira fase do campeonato carioca, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori terá dois desfalques confirmados e mais duas dúvidas.

Vetados pela falta do visto de trabalho e por problema no joelho, Honda e Joel Carli, respectivamente, nem viajaram para o Recife. Quanto às dúvidas, o goleiro Gatito Fernández e o centroavante Pedro Raul embarcaram com a delegação, mas se queixam de dores musculares e devem ser reavaliados pelo departamento médico do Alvinegro.

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Bryan (Hereda), Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan), Erick e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo
Gatito Fernández (Diego Cavalieri); Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Alex Santana, Cícero e Bruno Nazário; Warley, Luís Henrique e Pedro Raul (Igor Cássio). Técnico: Paulo Autuori.

Local: Estádio dos Aflitos
Data e horário: Quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa (Ambos de GO)