Náutico
None

NÁUTICO

Matheus Carvalho rompe ligamento do joelho e desfalca Náutico de seis a sete meses

Atacante se lesionou na partida contra o Botafogo na Copa do Brasil e terá que ser submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento

postado em 21/02/2020 11:25 / atualizado em 21/02/2020 12:08

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A sexta-feira começa com uma dor de cabeça para o comando técnico do Náutico. Titular absoluto da equipe desde a reta final da Série C do ano passado, o atacante Matheus Carvalho teve o rompimento ligamentar de seu joelho direito confirmado nesta manhã. Agora, o atleta terá que passar por cirurgia e desfalcará o Timbu entre seis e sete meses.

“Em relação ao atleta Matheus Carvalho, que sofreu um trauma torcional no joelho direito no jogo contra o Botafogo, após avaliação clínica e exames de imagem, foi constatado que se apresentou uma lesão quase completa do ligamento cruzado anterior, que funciona de forma semelhante a uma ruptura total”, afirmou o diretor médico do Náutico, Múcio Vaz.

Segundo Múcio, Matheus Carvalho não será submetido a cirurgia agora, antes ele precisará iniciar um tratamento fisioterápico para garantir boas condições de sucesso no bloco cirúrgico.

“Há indicação para tratamento cirúrgico e vai ter que se fazer uma reconstrução ligamentar do joelho e deve permanecer de seis a sete meses afastado das suas atividades. O procedimento cirúrgico deve ser realizado de duas a quatro semanas, porque é preciso um tratamento fisioterápico prévio para ficar em condições boas para se submeter ao tratamento cirúrgico proposto”.

Neste início de temporada, Matheus Carvalho já é a terceira baixa no ataque do Náutico. Antes dele, Álvaro, também com rompimento no ligamento do joelho, e Kieza, tinham se lesionado. Ainda no final do ano passado, outro atleta que sofreu a mesma lesão foi o zagueiro Camutanga, que também não voltou ainda ao elenco alvirrubro. O zagueiro Rafael Dumas também está lesionado, mas, assim, como Kieza, com retorno esperado para o curto prazo.