Náutico
None

NÁUTICO

Caminhão usado em reforma da quadra bate e entorta coluna de sustentação dos Aflitos

Setor Hexa da casa alvirrubra deve ficar interditado para torcedores do Náutico até que seja feita análise técnica por engenheiro calculista

postado em 21/02/2020 16:23 / atualizado em 21/02/2020 18:18

(Foto: Cortesia)
Na semana em que conseguiu aumentar a sua capacidade para 14.495 torcedores, com a liberação de laudos de funcionamento através do Corpo de Bombeiros, o estádio dos Aflitos voltará a perder espaços para torcedores. Isso se deve a um fato que aconteceu na tarde desta sexta-feira, quando um caminhão bateu e entortou uma das colunas de sustentação do setor onde fica o Bar Alvirrubro. Dessa forma, o setor Hexa, que fica próximo à coluna danificada ficará interditado preventivamente. 

O acidente aconteceu quando o caminhão de uma empresa contratada para a reforma de uma das quadras dos Aflitos desceu. O veículo acabou descarrilhando e quebrando o portão da sede e entortando uma das colunas de sustentação do estádio, conforme informou ao Diario de Pernambuco o vice-presidente patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho.

“A gente está fazendo uma reforma na quadra e a empresa contratada para a reforma contratou um caminhão para remover os entulhos. O caminhão estava esperando ser carregado quando a marcha descarrilhou e ele desceu. Acabou quebrando o portão e entortou a coluna”, explicou. 

Assim, a área em que ocorreu o choque do caminhão com a pilastra, próximo ao setor Hexa das arquibancadas, do portão da sede e do Bar Alvirrubro, ficará interditado até que seja feita uma análise técnica. Segundo Eduardo, a empresa responsável pela reforma da quadra já foi contactada para que envie um engenheiro calculista para avaliar a situação, o que deve ser feito na manhã deste sábado. Só a partir dessa visita se poderá ter uma previsão de tempo para a recuperação da área afetada.

“A pilastra fica próxima perto ao portão da sede social, em frente ao Bar Alvirrubro, no setor Hexa do estádio. Vamos interditar apenas o local onde ocorreu o fato até que seja feita uma análise técnica. Contactamos a empresa que deve nos enviar um engenheiro calculista às 10h deste sábado. Só depois disso poderemos dizer quanto tempo será preciso para recuperar a área danificada”, destacou.

“Por enquanto, a área fica interditada e fizemos uma escora até que seja feita uma análise mais detalhada. Por sorte, não havia ninguém próximo ao local e não aconteceu coisa pior”, completou.