Náutico
None

NÁUTICO

Dal Pozzo fala em procurar soluções no elenco para repor jogadores lesionados no ataque

Técnico alvirrubro praticamente descartou novas contratações para o setor ofensivo que perdeu Matheus Carvalho é Álvaro com lesões no joelho

postado em 22/02/2020 08:20

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Em menos de um mês, o Náutico vem sofrendo com lesões, principalmente no setor ofensivo. Com rupturas nos ligamentos do joelho, os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho estão fora de atividades por pelo menos seis meses. Já o artilheiro Kieza, com um problema no tornozelo, está em fase de recuperação. Mas para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o clube terá que se virar com o que tem no elenco para repor essas peças. 

Após a derrota para o Central, pelo Campeonato Pernambucano, o treinador praticamente descartou novas contratações para o setor ofensivo. “Lamentamos muito a lesão do Matheus, mas vamos buscar a solução dentro do plantel. A própria diretoria passou que dificilmente vai contratar. Se não é uma ideia fechada, mas isso já foi dito. Então o técnico tem que achar soluções. O clube fez um planejamento no início da temporada e esse planejamento, independentemente de vitória ou derrota vai ser seguido. O técnico tem que encontrar soluções no plantel. Foi assim que foi feito o planejamento”, pontuou Dal Pozzo.

Desta forma, o treinador adiantou que vai seguir utilizando alguns jogos do Campeonato Pernambucano para observar alguns jogadores, visando a montagem do elenco para a disputa da Série B. Mesmo com a equipe já eliminada da Copa do Brasil e com isso tendo um pouco mais de folga no calendário.

“Kieza, Matheus e Álvaro são três jogadores de alto rendimento, de nível de serem titulares. E nós temos que encontrar a solução. Essa mudança de equipe de um jogo para outro, sem tempo de treinar, é muito cruel. Mas tivemos que encontrar soluções. O Estadual é também para isso, para dar oportunidade para os meninos da base e fazer uma avaliação mais profunda para depois ver no Campeonato Brasileiro”, destacou Dal Pozzo.

“Se tiver que dar oportunidade aos meninos da base e outros jogadores que estão no plantel vai ser no Estadual. É nesse momento que vamos saber o que nós temos para enfrentar um campeonato duro como é a Série B”, concluiu o comandante timbu.