Náutico
None

NÁUTICO

Empresário confirma a negociação entre o Náutico e o meia paraguaio Júnior Britez

O agente também representa os paraguaios Jiménez, Ortigoza e Paiva, todos com passagem pelo clube alvirrubro.

postado em 30/03/2020 15:31 / atualizado em 30/03/2020 15:52

(Foto: Divulgação/Olimpia)
Mesmo com a suspensão das atividades do futebol devido a pandemia causada pelo coronavírus, a diretoria do Náutico continua se articulando nos bastidores com o intuito de reforçar seu elenco para o retorno das competições após a fase de isolamento social. A bola da vez é o meia paraguaio Junior Brítez, que foi revelado pela Olimpia e que atuou pelo time de aspirantes da Ponte Preta em 2019. 

A negociação foi confirmada pelo empresário do atleta, Régis Marques Chedid, que também representa os ex-alvirrubros Jiménez e Ortigoza, além do atacante Guillermo Paiva, atualmente no elenco Timbu. Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o empresário colocou que ofereceu o jogador e reconheceu que as passagens anteriores do seus agenciados abriu portas com o clube pernambucano. 

“Ele era considerado a maior joia do Olimpia-PAR, inclusive, jogou muitos jogos internacionais. Como acabou o contrato e pela amizade que tenho com o pessoal do Náutico eu ofereci e estamos negociando. O plus que tenho é que acertei com Ortigoza, Jiménez e Paiva, então isso abriu as portas. Confio muito na diretoria. Estamos negociando, mas nada acertado ainda essa semana acho que definimos”, explicou. 

Revelado pelo Olimpia-PAR, o jogador de 23 anos tem passagens também pelo Sportivo Luqueño. Brítez chegou ao Brasil em 2019 para atuar pela Ponte Preta, onde fez 12 jogos e apenas um gol pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, o meia ainda não entrou em campo.
 
Por fim, o empresário ainda coloca que o Brítez tem uma longa parceria com Paiva, um dos xodós alvirrubros na temporada, uma vez que os dois são contemporâneos da base do Olimpia, inclusive, destaca que o meia teve mais oportunidades do que o atacante. 

“Ele (Brítez) foi companheiro do Paiva no Olimpia, inclusive, jogando muito mais no profissional que ele. É um jogador que com paciência, como tiveram com Jiménez e Paiva vai ajudar muito. É um craque”, finalizou.