Náutico
None

NÁUTICO

Após cirurgia, Matheus Carvalho agradece apoio da torcida: "em breve estarei de volta"

Devido a pandemia, jogador esperou 106 dias por operação para reconstruir ligamento do joelho lesionado em partida contra o Botafogo

(Foto: Reprodução/Instagram)
Uma longa espera que se arrastava desde o mês de fevereiro acabou para o atacante Matheus Carvalho nesta quinta-feira. Após romper o ligamento cruzado do joelho em partida contra o Botafogo, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no dia 19 de fevereiro, o jogador alvirrubro passou 106 dias até poder iniciar sua reabilitação. Assim, o atleta inicia seu processo de recuperação que tem prazo entre seis e oito meses, estando, portanto, fora da atual temporada. 

Primeiramente, o atleta precisou passar por um período de cicatrização de uma lesão menor também no joelho. Quando seria operado em março, acabou impedido pela pandemia do coronavírus que fez com que cirurgias não-emergenciais acabassem desmarcadas. Dessa forma, foram três meses e meio para que o procedimento fosse realizado.

A cirurgia foi realizada no Hospital de Fraturas, no Recife, e comandada pelo médico Márcio Medeiros. Após o procedimento, Matheus usou suas redes sociais para agradecer aos torcedores pela força durante o tempo de espera e colocar que estará de volta aos gramados em breve. "Graças a Deus consegui fazer a cirurgia hoje. Obrigado pela força e pela torcida. Em breve estarei de volta e em busca de mais conquistas. Deus no comando", expressou. 
 
O jogador tinha contrato com o clube até o final do ano e mesmo sem poder entrar em campo em 2020, por causa da recuperação, Matheus Carvalho recebeu um voto de confiança da diretoria alvirrubra, que renovou seu contrato até o fim de 2021.
 
Na atual temporada, ele era um dos destaques do Náutico, sendo vice-artilheiro da equipe com quatro gols marcados em sete jogos disputados. Ao todo, desde que chegou ao Timbu, em 2019, o atacante marcou nove gols em 28 partidas, entre eles, o gol que definiu o título nacional da Série C conquistado diante do Sampaio Corrêa.