Náutico
None

NÁUTICO

Wagninho enxerga dificuldade igual para o Náutico nos jogos com Salgueiro e Bahia

Cria das categorias de base do Timbu vê ambos os duelos como difíceis e diz que cabe ao Náutico superá-los para carimbar ida às próximas fases

postado em 11/07/2020 15:25 / atualizado em 11/07/2020 15:24

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Depois de um período de pouco mais de quatro meses sem jogos, o Náutico já tem data para voltar a campo: nos próximos dias 19 e 22, pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, respectivamente. Contra Salgueiro, no Estadual, e Bahia, no Nordestão, duas decisões pela frente que vão determinar a classificação ou não para as próximas fases das competições. 

Mas para Wagninho, cria das categorias de base do Alvirrubro, não há como classificar qual duelo vai ser o mais difícil para o Náutico. Se contra o Carcará, em Salgueiro, ou o Esquadrão, em Pituaço. De acordo com o volante, ambos serão desafios para o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vencer. 

“Acho que a gente vai encontrar dificuldade nas duas competiçõe. Não tem como dizer se um vai ser mais difícil do que o outro. São dois jogos duros, bem pegados, de dificuldade grande, até porque a gente passou quatro meses parados, só treinando em casa. Então vai ser muito difícil essas duas partidas e vamos ter que buscar nelas dois resultados positivos”, afirmou.  

Os cálculos para se classificar

Em quarto lugar com 12 pontos na tabela, o Náutico vai jogar contra o Salgueiro, fora de casa, no dia 19,  e precisa vencer para garantir-se na próxima fase. Do contrário, uma derrota possibilita Sport, Afogados e Central ultrapassarem o Alvirrubro na tabela. Por outro lado, em caso de empate, o Timbu precisa torcer para Afogados e Central não vencerem seus jogos, ou ao menos não superarem o saldo de gols. 

Já na Copa do Nordeste, apesar de depender apenas de si em relação aos rivais Sport e Santa Cruz, o Timbu vai encarar um adversário de elenco milionário, de Série A e que, ainda por cima, joga na sua segunda casa: o Bahia, em Pituaço.

Para se classificar no Nordestão e garantir uma premiação de R$ 300 mil por avançar de fase, o Alvirrubro precisa ganhar, em Salvador, para carimbar classificação às quartas de final. Com um empate, terá que torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem CRB e River-PI. Em caso de derrota, vai precisar de uma derrota de Ceará ou Santa Cruz.