Náutico
None

NÁUTICO

Técnico experiente e velhos conhecidos: como chega o Avaí, adversário do Náutico na estreia

Comandante do último acesso, em 2018, Geninho voltou recentemente ao Leão da Ilha para tentar sua terceira promoção à elite nacional pelo clube

postado em 03/08/2020 15:45

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
O confronto do Náutico na primeira rodada da Série B reserva ao Timbu um confronto direto diante de um dos virtuais candidatos ao acesso. Rebaixado em 2019 e fora das finais do Catarinense neste ano, o Avaí entra na disputa da Segunda Divisão comandado por Geninho, treinador que levou o clube aos seus dois últimos acessos, e recheado de atletas de nome no mercado nacional. 

Frustrada com a eliminação nas quartas de final do Estadual diante da Chapecoense, clube que retornará à Série B nesta edição, a diretoria do Avaí não perdeu tempo. Demitiu o jovem Rodrigo Santana e trouxe Geninho, experiente técnico de 72 anos, para buscar o seu terceiro acesso pelo clube. Os dois primeiros aconteceram em 2014 e 2018, nas suas duas passagens anteriores pelo Leão de Florianópolis. Além disso, o treinador conquistou o título estadual no ano passado. 

Identificado com o clube, os números de Geninho no time catarinense são expressivos. Em um total de 111 jogos, nas duas primeiras passagens, ele venceu em 45 oportunidades, empatou 34 e perdeu 32 vezes. 

Quanto ao elenco, o time catarinense tem diversos jogadores que são velhos conhecidos da torcida pernambucana. Entre eles, o goleiro Glédson, o zagueiro Rafael Pereira (ex-Náutico), os laterais Renato e Capa, os volantes Wesley e Pedro Castro (ex-Sport). Além deles, o elenco ainda conta com o volante campeão mundial pelo Corinthians, Ralf, de 36 anos. 

Porém, para ir bem na Série B, o Avaí precisará melhorar seu retrospecto na temporada. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final do Estadual, o time catarinense disputou 13 jogos na temporada, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O clube ainda tem médias de apenas um gol marcado por partida e um gol sofrido por jogo disputado. 

Avaí em 2020

13 jogos
5 vitórias
3 empates
5 derrotas

13 gols marcados
13 gols sofridos