Náutico
None

NÁUTICO

Raízes sertanejas e desejo por título: atacante Dadá Belmonte é apresentado pelo Náutico

Revelado pelo Salgueiro, jogador de 23 anos chega ao Timbu após passagens por Ponte Preta e Água Santa

postado em 06/08/2020 19:48 / atualizado em 06/08/2020 20:06

(Foto: Divulgação/Náutico)
Contratado em abril, o atacante Dadá Belmonte foi finalmente apresentado de maneira oficial pelo Náutico nesta quinta-feira. O jogador chegou ao alvirrubro na última semana após terminar sua participação no Paulistão pelo Água Santa. Na primeira entrevista como jogador do Timbu, o ponta de 23 anos relembrou as origens de seu apelido, inspirado no nome de sua cidade e apontou o desejo de conquistar a Série B pelo Náutico. 

“O apelido Dadá veio da minha infância. Meus amigos sempre me chamavam de Dadá. Depois que cheguei no Salgueiro começaram a me chamar de Dadá Belmonte por causa da minha cidade (São José do Belmonte, cidade do sertão pernambucano, a 473km do Recife). Depois que comecei no Salgueiro, fui para Ponte Preta e esse ano joguei pelo Água Santa. Jogo pelas duas pontas e vim para somar com o Náutico. Vim para o Náutico para buscar o acesso e se tudo der certo, o título da Série B, que é algo muito importante para nós”, contou.

Perguntado sobre suas características, Dadá contou que no começo da carreira começou atuando na faixa mais central de campo e que desde que chegou ao futebol paulista passou a atuar pelas extremidades, local do campo onde terá a concorrência de Thiago, Erick e Guillermo Paiva, jogadores bastante queridos pela torcida alvirrubra. 

Minha expectativa é das melhores. Vim para um clube grande e sempre é bom ter três bons jogadores na posição. Vamos ter uma disputa sadia, pois só quem ganha com isso é o Náutico. Me sinto mais experiente e mais preparado depois dessas passagens pelos clubes paulistas. Meu posicionamento mudou pouca coisa. Antes eu jogava pelo meio, no Salgueiro, agora, eu jogo mais como extremo, tanto pela direita como pela esquerda”, concluiu.