Náutico
None

NÁUTICO

Náutico vai alegar 'abandono de emprego' caso Dal Pozzo não comparece para treinar sub-23

Vice-jurídico alvirrubro, Bruno Becker, afirma que não foi especificado no contrato do técnico que ele treinaria apenas os profissionais do clube

postado em 14/08/2020 21:20

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Mesmo com Gilson Kleina já contratado para ser o novo técnico do Náutico para o restante da Série B, a novela sobre a indefinição da situação de Gilmar Dal Pozzo no clube permanece. Apesar da advogada Mariju Maciel, garantir que o treinador não irá trabalhar na categoria sub-23, como foi divulgado pelo Náutico em nota oficial, o vice-presidente jurídico alvirrubro, Bruno Becker, afirmou, em entrevista ao Diario, que espera que Dal Pozzo se apresente normalmente no centro de treinamento na próxima segunda-feira para iniciar seu trabalho com a base. Do contrário, o clube irá alegar “abandono de emprego”.

De acordo com Becker, no contrato feito com Dal Pozzo não foi especificado que ele treinaria apenas os profissionais do clube, e sim a categoria de futebol que a direção indicasse. O vice-jurídico alvirrubro também reconheceu a multa rescisória no contrato do treinador no valor de R$ 500 mil, mas reforçou que o clube não demitiu o profissional.

“Depois do jogo na terça-feira (empate sem gols com o Operário, nos Aflitos), a diretoria se reuniu até duas horas da manhã no próprio estádio para decidir qual a atitude a ser tomada. Do ponto de vista do futebol, da gestão e da parte jurídica para saber quais as possibilidades que se tinha. O clube sabia da multa desde o início. Se pesou tudo e se decidiu transferir Gilmar para a categoria sub-23 já que ele conhece a base e foi ele quem subiu vários atletas para o time profissional. E isso pôde ser feito porque no contrato que ele assinou, após meses de debate e que teve a participação da advogada dele, tem uma cláusula que diz que Gilmar estava sendo contrato para ser treinador das equipes a serem indicadas pela diretoria do clube. O contrato não se restringe ao profissional”, afirmou Becker.

O vice jurídico do Náutico também acusou a advogada de Gilmar Dal Pozzo de estar “forjando provas”, se referindo ao vídeo que mostra o gerente de futebol do clube, Ítalo Rodrigues se despedindo do treinador, junto ao elenco profissional. Para Bruno Becker, o vídeo não justifica a tese de que a diretoria havia demitido o treinador.

“Ela (Mariju) quer jogar para a plateia. Quer desgastar a imagem do clube, forjando provas de uma demissão que não existiu. No vídeo, Ítalo em hora nenhuma disse que Gilmar estava demitido. Aquilo foi uma despedida do elenco. Se você trabalha em uma empresa e foi transferido para uma filial ou para outro setor para realizar a mesma função, realmente você faz uma despedida para o seu grupo de trabalho. É assim que funciona.”

Por fim, Bruno Becker afirmou que a diretoria do Náutico espera a presença de Gilmar Dal Pozzo no centro de treinamento na próxima segunda-feira. Caso ele não apareça,o clube irá alegar abandono de trabalho. 

“Notificamos Gilmar hoje na presença de um oficial do cartório de notas para que ele compareça no centro de treinamento, segunda-feira, às 9h. Se ele não comparecer vai ficar caracterizado abandono de emprego, uma vez que o clube não descumpriu o contrato. Quem tem que apresentar uma proposta de acordo é ele, não o clube. Se ele apresentar algo razoável se negocia. Mas estamos esperando ele normalmente como funcionário do clube na segunda-feira já para tratar das atividades do sub-23”, encerrou Bruno Becker.