Náutico
None

NÁUTICO

Com Jean Carlos suspenso, Náutico busca melhorar rendimento sem o meia; veja opções

Maestro do time já esteve fora dos titulares em 10 oportunidades neste ano. Essas partidas somaram mais derrotas que todos os 21 em que ele jogou

postado em 21/09/2020 10:44

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O próximo jogo do Náutico será só onze dias após o anterior, acontecendo na terça-feira da próxima semana. Ainda assim, um desfalque já é certo para o confronto entre o Alvirrubro e o Cuiabá, líder da Série B. Suspenso após levar o terceiro amarelo no jogo contra a Chapecoense, o meia Jean Carlos não viaja para o Mato Grosso e o Náutico vai buscar a primeira vitória sem ele como titular desde o Pernambucano.

Artilheiro e principal peça do setor criativo do Náutico, Jean Carlos participou de 23 dos 31 jogos que o Alvirrubro já fez nesta temporada, sendo titular em 21. Com Jean no 11 iniciais, o Náutico tem oito vitórias, 10 empates e três derrotas, em aproveitamento de 54%. Sem ele, esse número cai para 47%, com quatro triunfos, dois empates e quatro derrotas.

Se a diferença numérica parece pequena, o contexto não é assim. Prestes a enfrentar o time com melhores desempenhos na Série B, o Náutico ainda não sabe o que é pontuar sem Jean Carlos fora do Campeonato Pernambucano. Os únicos triunfos sem ele foram contra Petrolina, Vitória das Tabocas, Salgueiro e Central, sendo duas equipes da Série D e duas sem divisão nacional. Os empates, por sua vez, contra Afogados e Santa Cruz, também no estadual.

Do outro lado, nos jogos que o meia não entrou de frente, o Náutico teve derrotas para Central, Bahia, Avaí e Brasil de Pelotas, sendo essa, a última vez que ele foi desfalque, por problemas físicos.

Agora, com mais de uma semana livre para treinamentos, o técnico alvirrubro, Gilson Kleina, terá o desafio de armar o time para funcionar sem a presença de seu principal jogador. Para isso, Kleina pode optar pelo retorno de Dadá Belmonte ou Thiago ao time principal, posicionando Jorge Henrique como camisa 10.

Outra opção para Kleina é armar o time com um homem a mais na linha de volantes. Josa, Djavan e Matheus Trindade podem cumprir essa função, dando, inclusive, mais liberdade para Jhonnatan, que retornou ao time titular, para atuar em uma função mais criativa.